Você Está
Início > Notícias > Centro de Umbanda sofre ataques em Rosário do Sul

Centro de Umbanda sofre ataques em Rosário do Sul

Um caso de intolerância religiosa foi registrado em Rosário do Sul nesta semana.

Óleo queimado automotivo foi jogado em um terreiro localizado no bairro Planalto. A responsável pelo local divulgou fotos e relatou que sofre com perseguição há anos.

A Gazeta conversou cacique de Umbanda que coordena o Terreiro Reino da Cabocla Jurema. O local foi atacado no início da tarde de segunda-feira, 25. Conforme a religiosa, por volta das 13h dessa data, um vizinho teria atirado um galão com óleo queimado pela janela do terreiro, atingindo imagens de divindades. Não houve incêndio.

Leia mais notícias da editoria Polícia

“Mesmo em cidade pequena acontece esse tipo de coisa. Faz meses que venho sendo alvo de ameaças por causa da minha religião. Não posso ter paz na minha própria casa. Já procurei recurso na justiça, mas nada foi feito”, disse a vitima. Ela relatou que a desavença já dura aproximadamente cinco anos, e seria motivada por intolerância religiosa – contra as reuniões que ela faz no local. A religiosa trabalha com Umbanda e Quimbanda.

O caso deve ser registrado na Polícia Civil. A mulher relatou que já houve outras ocorrências envolvendo o mesmo vizinho citado. O fato gerou muitas manifestações de cidadãos que cultuam a mesma religião e em solidariedade à vítima.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top