Você Está
Início > Notícias > Cidade > Centro Médico da Visão comemora 20 anos em Rosário do Sul

Centro Médico da Visão comemora 20 anos em Rosário do Sul

No último sábado (4), o Centro Médico da Visão comemorou seus 20 anos de história em Rosário do Sul. A solenidade aconteceu no Clube Comercial e reuniu autoridades, colaboradores e políticos. O Centro presta serviços de oftalmologia através de convênio ou do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, 12 municípios são atendidos pelo serviço.

Fundado em 25 de agosto de 1998 pelo médico Humberto Scheuermann, o Centro já realizou 226 mil consultas, 788 mil exames, 57 mil cirurgias, 120 mil procedimentos, 302 mil cirurgias de catarata e 27 mil outros tipos de cirurgias.

Por ter localização estratégica dentro da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde de Alegrete, Rosário do Sul foi escolhido como local de sede. Possui parceira com o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e com prefeituras municipais da região. É composto por 24 funcionários e 13 médicos especialistas em oftalmologia.

Humberto Scheuermann com a esposa Lucia Izaguirry e as filhas

Pelo SUS, presta serviços para pacientes das cidades de Alegrete, Barra do Quarai, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quarai, Rosário do Sul, Santa Margarida, Santana do Livramento, São Gabriel, Uruguaiana e São Borja. Recebe ainda pacientes naturais de outras regiões do Rio Grande do Sul, de outros estados e até mesmo de outros países.

Durante a solenidade de comemoração dos 20 anos, Scheuermann agradeceu a comunidade rosariense, colaboradores e administração pública pelo apoio ao serviço. “Vocês que estão aqui fazem parte desta história, não poderia deixar de confraternizar com todos os nossos 20 anos de trabalho e pela construção de um papel ativo na saúde das pessoas de menor poder aquisitivo da fronteira oeste” disse. O médico ainda refletiu sobre o desafio de implantar o centro, “construir uma história dá muito trabalho, é necessário dedicação, empenho e total entrega à causa que se acredita e se defende diariamente”.

Manifestaram-se na oportunidade o prefeito de Santa Margarida do Sul, Luis Felipe Brenner, a prefeita de Rosário, Zilase Rossignollo, a delegada adjunta da 10° Coordenadoria de Saúde de Alegrete, Lize Gabriele Nunes, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais do Rio Grande do Sul, Diego Espindola e o membro da Loja Franklin Roosevelt, Jesiner Oliveira.

Fotos: Paulo Eliezer e Andressa Izaguirry / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top