Você Está
Início > Notícias > Cidade > Coleta mensal arrecada 44 bolsas de sangue em Rosário do Sul

Coleta mensal arrecada 44 bolsas de sangue em Rosário do Sul

Na manhã desta quarta-feira (2), ocorreu a quinta coleta de sangue do ano no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Ao todo, foram 59 doadores cadastrados e 44 bolsas de sangue arrecadadas para suprir o estoque do Hemocentro Regional, que atende a fronteira oeste e funciona na cidade de Alegrete. O ato teve a recepção dos integrantes do Rotary Club Rosário do Sul Centro e equipe do HCNSA.

Equipe do Rotary Rosário Centro e do hospital na recepção aos voluntários

A coleta é realizada sempre na primeira quarta-feira de cada mês. Antes, no dia 4 de abril, foram 66 voluntários cadastrados com 49 doadores aptos, dos quais foram extraídas 49 bolsas de sangue. Em março, foram 90 voluntários e 71 bolsas arrecadadas. No mês de fevereiro, houve o comparecimento de 80 voluntários e coleta de 67 bolsas. Já em janeiro, o total de voluntários foi de 103, com 79 bolsas coletadas.

A campanha “Doe Sangue – Salve Vidas”, prosseguirá no dia 6 de junho, a partir das 8h no saguão do HCNSA. Os requisitos para ser um doador são: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; estar alimentado; e apresentar documento original com foto.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top