Você Está
Início > Notícias > Destaque > VÍDEO: Colisão de veículo em cavalo deixa homem ferido em Rosário

VÍDEO: Colisão de veículo em cavalo deixa homem ferido em Rosário

Uma colisão envolvendo um Toyota Corolla e um cavalo resultou na morte do animal e deixou o motorista do veículo com ferimentos. O carro teve perda total. O fato ocorreu na noite de sábado (1º) na Avenida Coronel Sabino de Araújo.

O motorista foi atendido no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e posteriormente foi liberado. O fato foi divulgado através de redes sociais ainda na noite de sábado, onde aparece o veículo com o teto destruído e o cavalo morto no acostamento.

O corpo do animal, que foi deixado no local, foi carneado por populares. Já na manhã de domingo (2), um vídeo foi compartilhado em vários grupos de WhatsApp e Facebook. Nas imagens, é possível ver dois homens retirando pedaços de carne do animal e armazenando em uma sacola.

Duas pessoas foram filmadas retirando carne dos restos mortais do cavalo

Em contato com a Secretaria de Obras, o titular da pasta, José Abrelino Antunes, disse que foi comunicado do animal morto em via pública por volta de 12h de domingo e providenciou a retirada do mesmo, que foi enterrado.

Carlos Tadeu Dornelles, titular da Vigilância Sanitária do município, ressaltou que qualquer pessoa que presencie fatos semelhantes ao revelado no vídeo em que os homens removem a carne do cavalo, deve acionar imediatamente a Brigada Militar ou a Vigilância para as providências cabíveis. Além de ocorrência policial, pessoas que forem flagradas carneando animais sem a inspeção sanitária devida, respondem a processo administrativo sanitário. Ele ressalta que é crime pegar carne para consumo ou vender.

O Grupo Bicho Amigo também postou o vídeo onde aparece o animal morto. No texto, integrantes do grupo lamentam a morte do cavalo, pedem providências com relação ao seu proprietário e expõe sua revolta.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Durante os últimos meses vários vídeos e fotos circularam em redes sociais, mostrando animais soltos em via pública, perambulando e revirando latas de lixo.

Em contato com o novo presidente da Associação Rosariense de Defesa dos Animais (ARDA), João Alberto Peres de Azevedo, a reportagem apurou que o convênio que existia entre Administração e a ARDA não foi renovado e que a nova diretoria não tem poder para advertir e multar os donos dos animais soltos. João Alberto conta que está sendo cobrado pela comunidade e autoridades com relação ao serviço de apreensão de animais e seu acondicionamento em potreiro. No entanto, segundo ele, sem o convênio não há como viabilizar o serviço.

De acordo com o Secretário de Obras, Abrelino Antunes, a ARDA não realizou a devida prestação de contas referente aos trabalhos do ano passado e por essa razão o convênio não foi renovado.

Até a manhã de segunda-feira (3) não havia sido realizada ocorrência policial a respeito do acidente.

Fotos e vídeo: Reprodução / Redes Sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top