Você Está
Início > Notícias > Esporte > Comemoração uruguaia e brasileira no título da Liga de Futebol Sete de Rosário do Sul

Comemoração uruguaia e brasileira no título da Liga de Futebol Sete de Rosário do Sul

Com gol de Maicon Cardoso, o Urusul conquistou o título da 4ª Liga de Futebol Sete de Rosário do Sul, vencendo a forte equipe Polvadeira por 1 a 0 no último domingo, 6.

A comemoração foi uruguaia e brasileira, já que a equipe possui atletas dos dois países. O terceiro lugar ficou com o Chibiaque, que bateu a Progresso por 9 a 4. 

O camisa 7, Maicon, marcou ainda na primeira etapa da decisão. O gol do título saiu após cobrança de lateral pela direita. O atacante recebeu a bola no centro e chutou forte, sem chances para o goleiro Fernando Paulo. Após o gol, o Urusul conseguiu se defender e ainda buscou ampliar, com jogadores rápidos.

O jogo foi disputado do início ao fim, com forte marcação e boas investidas. Wesley Pires, Claiton Macedo e Robinho Varela foram outros nomes de destaque do time campeão. Do lado da Polvadeira, Daniel Galvão e Deividi Madruga chegavam com perigo, mas paravam nas boas defesas de Pedro Nedis.

No segundo tempo, o Polvadeira acabou ficando sem o goleiro Fernando Paulo, expulso após uma falta. Com a vitória, o Urusul se classifica para disputar o campeonato regional, que deve ocorrer este ano.

Em entrevista à Gazeta, o ex-profissional uruguaio Heber Quintana, que jogou ao lado do filho no Urusul, destacou a parceria binacional do seu time, a humildade e os sacrifícios. “É uma mistura de raças. A final foi muito difícil, o Polvadeira é um grande time, estavam na final porque tem qualidade, com jogadores importantes. O Urusul se formou com o objetivo de respeitar todas as equipes e dessa forma, com humildade, respeito e com muito sacrifício, chegamos ao objetivo”, disse ele.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

O volante Gabriel Figueiredo, considerado craque do campeonato, exaltou a importância do título. “Sabia que seria difícil, equipes boas, mas graças a Deus saímos com a vitória e o título”, disse, agradecendo a organização do evento, de Paulo César Lima. Paulo exaltou a realização da Liga, mesmo com dificuldades, mas com apoio das equipes e da prefeitura. “A vitória é de todos nós, que acreditamos que o esporte é um instrumento social”, completou.

Premiação – O troféu e as medalhas foram entregues por Julio Cesar Lemos, da Gazeta de Rosário. O goleador do certame foi Maurício Jaques, do Chibiaque, com nove gols marcados. Já o craque da liga foi Gabriel Figueiredo, do Urusul, e o goleiro menos vazado foi Pedro Pietro Nedis, também do time campeão. Além da premiação, o Urusul classificou-se para participar da 3ª Liga Regional, que terá a participação da equipe da Baixada, campeã de 2020 em Rosário do Sul.

A FINAL

Urusul (01): Pedro Nedys, Eder Silveira, Neurilene Silva, Heber Leonardo Quintana, Gabriel figueiredo, Paulo Gabriel, Maicon Cardoso, Bruno Pereira, Robson Varela, Cassiano Dal Rosso, Wesley Pires, André Aguiar, Leo Miraço, Claiton Macedo e Leonardo Gabriel.

Polvadeira (0): Fernando Paulo, Renan Oliveira, Welington Saldanha,Jainer Gabriel, Daniel Galvão, Guilherme Flores, Luis Felipe, Anderson Rodrigues, Paulo Ismael, Tainã da Silva, Everton Oliveira, Willian Flores, Leandro Cardozo e Deividi Madruga.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top