Você Está
Início > Notícias > Destaque > Comissão Jovem do Sindicato Rural promove palestras na 68º Exporosul e 12ª Fenacitrus

Comissão Jovem do Sindicato Rural promove palestras na 68º Exporosul e 12ª Fenacitrus

Com a organização da Comissão Jovem do Sindicato Rural de Rosário do Sul, realizou-se na tarde desta quinta-feira (5), no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, um circuito de palestras voltado para produtores rurais. O evento fez parte do cronograma da 68º Exporosul e 12ª Fenacitrus, contando com o apoio da Sicredi e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O primeiro palestrante do dia foi o presidente do Sindicato Rural de Rosário do Sul, Ayrton Marçal, que explanou ao público presente sobre a importância e conquistas do Sindicalismo Rural. Ele demonstrou também, como funciona o Sindicato na vida do produtor rural, e as atividades que são desenvolvidas pela entidade.

Logo após Marçal, o assessor de relacionamento do Sicredi Pampa Gaúcho, João Francisco Del Fabbro, palestrou sobre os diferenciais que a instituição tem a oferecer ao produtor rural. Já da equipe do Sebrae, o representante José Tiago Carneiro aproveitou a oportunidade para apresentar o programa Juntos para Competir. A iniciativa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com a Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul, através da capacitação e de uma maior integração do setor.

Presidente do Sindicato Rural, Ayrton Marçal. Foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Encerrando o evento, Laura Zamberlan, gestora de projetos do Sebrae, ministrou palestra sobre o Programa Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional. O programa mobiliza 80 lideranças dos setores público e privado e do terceiro setor, nas regiões da Campanha e da Fronteira Oeste do estado, permitindo que estes possam dialogar e vislumbrar uma visão de futuro compartilhada numa agenda de desenvolvimento a longo prazo.

A presidente da Comissão Jovem do Sindicato Rural, Daniela Schossler (foto), ressaltou que o evento foi voltado para jovens produtores rurais. “Este evento foi planejado para que os jovens tenham informações básicas do Sindicato, e da atuação dos nossos parceiros – Sicredi e Sebrae, na vida do produtor rural”, declarou Daniela.

Ao final do evento uma dinâmica de grupo foi realizada entre os presentes pela equipe do Sebrae.

Reportagem e fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Acompanhe os demais eventos realizados dentro da programação da 68ª Exporosul e da 12ª Fenacitrus por meio da cobertura especial feita pela Gazeta de Rosário. As reportagens serão disponibilizadas em nosso site, nas redes sociais (facebook.com/gazetaderosario e @gazetaderosario) e na nossa versão impressa, em edição especial que circulará na próxima terça-feira (10).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top