Você Está
Início > Notícias > Destaque > Confusão acaba em ameaças e tiros antimotim

Confusão acaba em ameaças e tiros antimotim

Próximo das 3h da madrugada de sábado (25), durante o Carnaval de Rua junto a Praça Borges de Medeiros, em patrulhamento de rotina, uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi abordada por uma mulher de 20 anos que relatou ter sido agredida pelo irmão dela, 23 anos (com antecedentes policiais) e pela mulher dele, 26 anos. O casal foi identificado e teria resistido à abordagem policial, desacatando e ameaçando os policiais.

Durante a ocorrência, o casal teria instigado populares contra a guarnição, que desferiu tiros para o alto com arma calibre .12, com munição antimotim para dispersar os populares que não estavam envolvidos na ocorrência. Ninguém ficou ferido. Por segurança, a BM determinou que as atividades fossem suspensas.

Contra o mesmo casal foi efetuada outra ocorrência por ameaça sofrida pelos policiais. Segundo o registro, um deles teria sido até ameaçado de morte.

Intervenção

Ainda, sem motivo aparente, conforme a ocorrência, um militar do Exército, de 27 anos, passou a interferir na condução da situação, também incitando populares a agirem contra a guarnição e protestando contra a prisão do casal. Quando orientado a afastar-se, o homem teria desacatado um dos policiais, utilizando palavras de baixo calão. Quando os policiais foram detê-lo, o mesmo teria do local. Ele já foi identificado e deverá responder por desacato, desobediência e injúria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top