Você Está
Início > Notícias > Esporte > Corredores de Rosário conquistam troféus no Circuito dos Amigos

Corredores de Rosário conquistam troféus no Circuito dos Amigos

Aconteceu no último domingo (25), em Uruguaiana, a 6ª etapa do Circuito dos Amigos, com corredores de toda a região.

O certame possui 12 etapas e foi desenvolvido para que os atletas não fiquem parados em meio à pandemia. A disputa contou com a participação de rosarienses, dentre eles, Richer Cardoso que retorna após um ano e meio ausente. A próxima etapa do evento acontece em agosto.

O melhor classificado de Rosário do Sul foi o corredor radicado no município, Odacir Hautter, da Associação de Corredores Rosarienses (ASCOR), que ficou com o segundo lugar geral. Ele assinalou que a competição foi organizada em um local sem movimento e que o percurso foi bom, apesar do vento forte. Odacir esteve acompanhado dos primos André Marques “Amaral” e Dionatan Rocha, atleta cadeirante, além de Richer Cardoso.

Richer Cardoso completou o percurso após um ano e meio sem competir
Foto Roberto Chaves/Divulgação

Dionatan, que corre com a ajuda do primo Amaral, destacou a importância do esporte na inclusão social. “Achei a corrida excelente. É um prazer imenso participar desses eventos. Esse é o primeiro passo de muitos que estão por vir. Que mais pessoas com necessidades especiais possam ter a oportunidade de desfrutar desse lindo esporte”, celebrou ele.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

Já Richer, rosariense radicado em Teutônia, que possui extenso currículo vitorioso em competições de corridas de rua, aproveitou as férias em família em Rosário para disputar a prova em Uruguaiana. Ele ressaltou que foi um retorno difícil após o afastamento por causa da pandemia, mas que o objetivo foi cumprido. “Essa volta foi a mais difícil de todas em minha carreira como atleta e a mais demorada. Confesso que os 11 km foram bem sofridos, mas mesmo assim consegui meu objetivo principal, que era concluir a prova e representar Rosário. Agora, meu foco é perder peso e treinar muito para voltar a ser um atleta de elite”, pontuou o corredor.

Foto em destaque: Roberto Chaves / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top