
Um menino de quatro anos morreu após ter sido atropelado por um ônibus escolar, na frente da casa onde morava. O acidente ocorreu no dia 14 de novembro no povoado de Brejão, na zona rural de Jaborandi, na região oeste da Bahia. Até setembro deste ano, a criança estudava na Escola Municipal de Educação Infantil Elefantinho, em Rosário do Sul.
Segundo reportagem do G1, A delegacia de Santa Maria da Vitória, que fica cerca de 50 km do local do atropelamento, investigará as circunstâncias do acidente. A vítima foi identificada como Arthur Kolling Fonseca.
Informações iniciais apontam que o garoto estava no coletivo e voltava da escola. Ele foi atingido quando desceu do transporte, na porta de casa. O motorista do veículo não teria visto a criança, no momento do desembarque.
Arthur foi socorrido para um hospital de Jaborandi, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do ônibus e testemunhas seriam ouvidas até o fim dessa semana sobre o caso.
Leia mais notícias da editoria de Polícia
Conforme a Polícia Civil, cerca de 30 crianças estava no ônibus no momento do acidente. A prefeitura de Jaborandi emitiu nota de pesar sobre o caso e lamentou a morte da criança, que estudava em uma escola da rede municipal. A Prefeitura Municipal de Rosário do Sul, juntamente com a Secretaria de Educação, também manifestou pesar pelas redes sociais.
Foto: Reprodução/PC-BA