Você Está
Início > Notícias > Cidade > Decreto Municipal regula o funcionamento do comércio para essa semana

Decreto Municipal regula o funcionamento do comércio para essa semana

Na tarde desta segunda-feira (23) o Governo do Estado divulgou o Mapa Definitivo de Distanciamento Controlado, no qual a região de Rosário do Sul é classificada como bandeira vermelha. No fim da tarde a Prefeitura Municipal emitiu um Decreto o qual regula o funcionamento do comércio em geral.

Conforme o decreto municipal, durante o período em que o município estiver classificado em bandeira vermelha, desde que expressamente autorizado a funcionar com as respectivas restrições presenciais,  fica autorizado o funcionamento de forma presencial restrita o comércio em geral entre terça-feira (24) até sexta-feira (27), no horário compreendido entre 9h e 17h. Mercados, padarias e panificadores poderão funcionar das 8h às 20h.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na 29ª rodada, o mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado terá, a partir desta terça-feira (24), oito regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). Os pedidos de reconsideração das regiões Covid de Novo Hamburgo, Passo Fundo e Uruguaiana foram rejeitados pelo Gabinete de Crise. Essas três regiões se somam a Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões e Erechim, que não enviaram pedidos de reconsideração. Das oito regiões em vermelho, apenas Uruguaiana não aderiu ao sistema de cogestão. As regiões em cogestão classificadas em bandeira vermelha podem adotar regras de bandeira laranja, e as classificadas em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela, basta que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top