Você Está
Início > Notícias > Cidade > Decreto municipal volta a proibir permanência na Praia das Areias Brancas

Decreto municipal volta a proibir permanência na Praia das Areias Brancas

A Prefeitura de Rosário do Sul emitiu nesta quinta-feira, 04, um novo decreto municipal, que determina o fechamento da praia.

O local havia sido parcialmente liberado na semana passada, porém foram registrados descumprimento das medidas sanitárias e do distanciamento social. Além disso, a medida leva em conta o elevado número de internações por Covid-19 no hospital da cidade a falta de leitos de UTI para os pacientes.

No decreto, o prefeito Vilmar Oliveira (PDT) considerou as aglomerações ocorridas na Praia das Areias Brancas e nas proximidades, bem como o descumprimento dos horários estipulados, que seria até às 24h. No domingo, 31, por exemplo, várias pessoas foram flagradas no local por volta das 6h da manhã. Na noite da mesma data, houve até congestionamento na Avenida Adil Bentes. Em sua maioria, as pessoas estavam sem máscaras.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O decreto 009 também levou em consideração uma reunião ocorrida na terça-feira, 02, no Centro de Operações Emergenciais (COE), que contou com a presença de autoridades locais e profissionais de saúde. No encontro, foi abordada a situação atual da pandemia na cidade e feita a recomendação do fechamento da praia devido ao alto índice de internações e a falta de leitos na UTI para Covid-19 no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA).

Assim, a partir de agora fica proibido o estacionamento e a permanência na praia, todos os dias da semana, em todos os horários. A exceção fica para as vagas de veículos localizadas em frente aos estabelecimentos comerciais da Av. Beira Rio, que tem horários de permanência determinados em placas instaladas na área.

Também está determinado o fechamento das áreas de lazer situadas na praia, no camping (que já estava fechado), além das quadras esportivas e praças recreativas, bem como áreas de banho. No rio já era proibido entrar devido a falta de guarda-vidas. Por outro lado, o decreto permite a prática esportiva individual, como caminhadas e corridas.

Em caso de descumprimento das determinações do texto, poderão ser aplicadas penalidades administrativas de advertência à multa de cerca de R$ 103,80 e outras sanções penais.

Foto em destaque: Divulgação/Redes Sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top