Você Está
Início > Notícias > Cidade > Divulgada programação do Rosário Folia 2020

Divulgada programação do Rosário Folia 2020

A Administração Municipal divulgou a programação do Carnaval de Rua de Rosário do Sul, denominado “Rosário Folia 2020”.

Os festejos já movimentam equipes da Prefeitura, que desde a semana anterior montavam o palanque oficial.

A abertura do Rosário Folia ocorrerá neste sábado, 22, às 21h, com a escolha da Rainha do Carnaval e festa com o trio elétrico na Borges de Medeiros. No domingo, 23, às 21h, ocorrerá o desfile dos blocos e depois passa na avenida a Escola Bambas da Orgia, que apresentará o samba-enredo “No Reino da Alegria cada louco com sua mania”.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Os Bambas já realizaram várias apresentações ao longo do mês na Praia das Areias Brancas e na região central da cidade, atraindo grande público. Mais uma vez, será a única escola de samba a desfilar na Rua Amaro Souto.

Na segunda-feira, 24, às 22h, ocorrerá o segundo desfile dos Bambas da Orgia, seguido de festa popular com o trio elétrico. Na terça, 25, a festa popular será com o trio elétrico, a partir das 23h, sempre no largo da Praça Borges de Medeiros.

Os foliões do Carnaval terão uma praça de alimentação montada na Rua Voluntários da Pátria junto à praça central. A região da Avenida de Eventos (Amaro Souto) passa por modificações através dos serviços da prefeitura, como mudança de iluminação, decoração e também deve ter a pintura do piso de branco na região em frente à praça.

Segurança reforçada

Para que tudo ocorra em ordem, várias medidas de segurança foram planejadas.  Foram instaladas 10 câmeras HD na avenida e região da praça. Dentro da Prefeitura, uma sala de monitoramento irá funcionar no período da festa, sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em conjunto com a Brigada Militar.

O comandante da Brigada Militar de Rosário do Sul, Capitão Magno Siqueira explicou à reportagem que as medidas são as mesmas de anos anteriores, que incluem cordões de proteção e o vídeo-monitoramento. Além das 10 câmeras, que serão observadas dentro da prefeitura, a equipe contará ainda com outras instaladas no centro e demais locais da cidade, que são monitoradas dentro do 3º Esquadrão da Brigada Militar.

Conforme Siqueira a festa com a segurança e monitoramento tem horário de término às 5h da madrugada de cada noite do Carnaval.

Foto em destaque: Renato Moraes/Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top