Você Está
Início > Notícias > Destaque > Dois taxistas são vítimas de roubo no mesmo dia em Rosário do Sul

Dois taxistas são vítimas de roubo no mesmo dia em Rosário do Sul

Durante a tarde da última quarta-feira (06), dois taxistas de Rosário do Sul foram alvos de criminosos. Eles levaram os veículos dos profissionais, que mais tarde foram recuperados. Em um dos casos, dois homens anunciaram o roubo. Ambas as vítimas ficaram feridas.

Foto: Divulgação / Brigada Militar

O caso mais grave ocorreu por volta das 18h, quando o taxista, de 54 anos, foi chamado na Rua General Osório, bairro Aliança. Dois homens solicitaram uma corrida até a estrada do Touro Passo, no trevo da Vanda, na BR 290. Chegando lá, próximo a uma pedreira, eles anunciaram o roubo. Armados com uma faca e com uma garrucha, eles solicitaram o dinheiro e os celulares da vítima.

O motorista reagiu e foi agredido pelos ladrões, ficando ferido na cabeça e no braço direito. Os criminosos levaram o veículo do taxista, um GM Corsa, fugindo na direção da Corte e da Capela do Saicã, além de dois celulares e R$ 1,6 mil em dinheiro. A vítima, com auxílio de terceiros, perseguiu os ladrões e conseguiu recuperar o veículo.

Após ser medicado e receber pontos no hospital do município, a vítima acionou a Brigada Militar, por volta das 21h e descreveu os dois autores, que foram encontrados pelos policiais no centro da cidade, na Rua João Brasil, em uma lancheria. Com eles foram apreendidos os objetos do furto. O taxímetro da vítima não foi localizado.

Os acusados, identificados como um cacequiense de 27 anos e um rosariense de 19, moram na Capela do Saicã e já possuem vários antecedentes policiais. Eles foram reconhecidos pela vítima e autuados por roubo com lesões consumado. Os dois foram recolhidos ao Presídio Estadual de Rosário do Sul. A vítima passou por exame de corpo de delito e teve os bens restituídos.

Duas vítimas no mesmo dia

Antes disso, às 16h30, um taxista de 62 anos teve seu carro furtado. Ele realizava uma corrida para um desconhecido quando desconfiou que o passageiro não iria pagar a corrida, após percorrer várias ruas e bairros. Assim, o motorista partiu em direção do 3º Esquadrão da Brigada Militar para pedir ajuda.

Na sede da BM, o homem estacionou o Ford Fiesta e saiu do veículo para pedir auxílio dos policiais, deixando a chave na ignição. O passageiro, que aparentaria ser jovem, assumiu a direção do táxi e fugiu com o carro. O taxista ainda tentou impedir o roubo, segurando-se na porta e sendo arrastado por alguns metros até cair, lesionado.

A BM socorreu a vítima, que foi encaminhada ao hospital da cidade, onde foi medicada e passou por exame de corpo de delito. Após o registro, os policiais localizaram o veículo furtado, por volta de 19h, abandonado em uma rua no bairro Graciano Argemi.

A chave ainda estava na ignição, o carro estava sem danos. Porém, do seu interior foi furtado um GPS marca Garmim Novic, uns óculos de sombra e uma chave de bico.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Brigada Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top