Você Está
Início > Notícias > Cidade > Dom Cleonir presidiu missa dos 160 anos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Dom Cleonir presidiu missa dos 160 anos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Domingo (5) a Igreja Católica esteve em festa com a comemoração dos 160 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Uma série de eventos em sequência marcaram as celebrações na Igreja Matriz.

Os atos religiosos começaram com a Santa Missa às 9h com a presença dos dois padres da cidade, Juberto Nunes e Roberto Figueroa, que recepcionaram o Bispo da Diocese de Bagé, Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco, que coordenou a solene missa festiva.

Após, ocorreu a tradicional procissão ao redor da praça com paradas para leitura de escrituras, com as imagens de Nossa Senhora do Rosário e dos demais santos padroeiros das comunidades de Rosário do Sul.

O almoço festivo lotou o Salão Paroquial tendo no cardápio churrasco, risoto italiano e acompanhamentos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na oportunidade, foram realizados sorteios de brindes entre os presentes e o aguardado sorteio da ação entre amigos, que distribuiu cinco prêmios. O primeiro deles, uma TV 40’ tela plana saiu para a Cooparcentro. O segundo prêmio, uma geladeira Duplex, saiu para a Coarroz. O terceiro prêmio, um fogão de cinco bocas foi para Celestina Verdi. No quarto prêmio, um Ar condicionado de 9.000 BTU’s saiu para Geraldo Cera. Já o quinto prêmio, uma Imagem de Nossa Senhora do Rosário e uma Bíblia Sagrada teve como ganhador Carlos Felipe Alberto.

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário foi fundada em 1859 e é mais antiga que a própria Vila de Rosário, que deu origem a emancipação da cidade em 1876. A rica história de evangelização prossegue até os dias de hoje contando ainda com diversas comunidades espalhadas pelos bairros e também marcando presença no interior do município.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top