Você Está
Início > Notícias > Destaque > Dream Team: jovens rosarienses empreendem usando dança e talento

Dream Team: jovens rosarienses empreendem usando dança e talento

“Sonhadores e determinados”, essas são as palavras que definem o grupo “Dream Team”, de Rosário do Sul. Nove jovens com idades entre 15 e 22 anos uniram-se pela dança e criaram um grupo de animação de festas. Um vídeo publicado por eles para anunciar o trabalho da equipe repercutiu positivamente na região e rendeu novos trabalhos, inclusive fora da cidade. Em entrevista à Gazeta, dois dançarinos contaram a história do grupo.

Lucas Severo, de 19 anos, e Lucas Fernandes, de 22, relevaram que a Dream Team foi criada esse ano, mas a primeira “apresentação” do grupo de amigos aconteceu em 2014. Isto é, durante uma festa de bodas de prata os adolescentes animaram o evento com coreografias que haviam aprendido no grupo de dança o qual participavam na Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro.

Quatro anos depois, um dos convidados da festa entrou em contato com Fernandes solicitando o serviço de animação de festa para os 15 anos da filha, que acontecerá dia 5 de maio desse ano, em Alegrete. O grupo de amigos, que até então não tinha a Dream Team oficialmente formada, viram a oportunidade de transformar o gosto pela dança em negócio.

Jovens entre 15 e 22 anos uniram-se pela dança

Severo relata que ao contar para a família e amigos que o grupo se apresentaria, a informação se espalhou e logo surgiram novas contratações. Com isso, a primeira apresentação do grupo já aconteceu em uma janta promovida pela Escola de Samba Embaixadores do Ritmo, no último 23 de março. Já no dia seguinte, o grupo se apresentou novamente em uma festa de formatura. Tudo isso resultou em um vídeo anunciando o serviço, que gerou grande repercussão. “O que nos deixou pasmo foi que o pessoal ajudou a gente. Realmente se mobilizaram para compartilhar o vídeo e nos ajudar”, disse Severo.

A Dream Team possui uma equipe de nove dançarinos e uma responsável pelos menores (mãe de Fernandes). Os ensaios acontecem na academia de ginástica da Márcia Helena Cardoso, que disponibiliza o lugar de forma gratuita. Em entrevista à Gazeta, Márcia explicou que a parceria surgiu quando Fernandes contou a ideia da Dream Team. “Ele falou que faltava só o lugar, então eu disse que cedia o espaço sem compromisso nenhum, sem nada em troca. Principalmente para ajudar e incentivar”, relatou ela. “Esses jovens poderiam estar fazendo qualquer outra coisa e eles se dedicaram à dança, então tem que valorizar, tem que dar apoio”, completou.

Leia mais notícias da editoria Geral

O grupo já possui apresentações e coreografias para atender todas as variedades de festa. O nome Dream Team significa “time dos sonhos”, em inglês, e a escolha tem relação, também, com um time de basquete dos Estados Unidos dos anos 90. “Todo mundo queria [vencer] aquele time, mas ninguém parava eles. Eu acho que pra nós é assim, acho que ninguém vai conseguir nos parar porque é o nosso sonho”, afirmou Fernandes. O grupo também tem como inspiração Michael Jackson e uma dupla de dançarinos franceses.

Questionados sobre o motivo que os fazem dançar, Fernandes destacou a satisfação em ver as pessoas de todas as idades dançando junto a eles. “Ver as pessoas aplaudindo a gente é fantástico. Mas agora, com a Dream Team, poder dançar e chamar as pessoas pra dançar junto é bem melhor. É uma satisfação porque dançamos com o menor ao mais velho”, contou. “A gente não faz o show pra gente. A gente quer ver os outros sorrindo, alegres e contentes com o que estamos mostrando. Queremos impressioná-los e ao mesmo tempo deixar o público a vontade pra dançar do nosso lado”, completou Severo.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top