Você Está
Início > Notícias > Destaque > Dupla de Santa Maria vence Torneio Regional de Vôlei de Areia em Rosário do Sul

Dupla de Santa Maria vence Torneio Regional de Vôlei de Areia em Rosário do Sul

Rosário do Sul sediou durante todo o domingo (05), o Torneio Regional de Vôlei de Areia para Duplas Femininas. O evento teve como vencedoras Catiana Kasper e Carla Silveira Lopes, representantes de Santa Maria.

Duplas femininas realizaram jogos disputados nas Areias Brancas. Fotos: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

O torneio contou com 11 duplas que representaram as cidades de Rosário do Sul, Santana do Livramento, Rivera (Uruguai) e Santa Maria. A quadra de vôlei foi montada em frente ao palco principal da Praia das Areias Brancas.

O terceiro lugar foi conquistado em uma disputa doméstica entre Livramento e Rivera, com a dupla Fraciele Moreira e Danielli Romeiro contra Lisiane e Nathalia. Francielle e Danielli venceram pelo placar de 21 a 15. A finalíssima aconteceu entre Santa Maria, com Cati e Carla, e a cidade anfitriã, representada pela dupla da Parceria do Vôlei (PDV), Suelen Irigaray e Joice Roque. A vitória ficou com as santa-marienses pelo escore de 21 a 17. Rosário ficou com o vice-campeonato.

O evento foi organizado pelo Departamento de Vôlei da Associação Rosário de Esportes (ARE), com o apoio da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur) e de árbitros rosarienses.

Parcerias dentro e fora de quadra

As vitoriosas foram de poucas palavras ao final da intensa disputa e dos diversos jogos, elogiando a organização e dedicando o título para os maridos e a Deus. “Foi muito bom, bem estudado, legal e com várias duplas. Foi bem forte. A Suelen [Irigaray] está de parabéns pela organização”, disse Catiana Kasper, uma das campeãs.

Já Franciele Moreira, atleta de Livramento e Rivera que fez dupla com Danielli Romeiro, representando o Clube Sarandi, daquele município, falou sobre a parceria nos diversos torneios em que tem jogado com atletas da região, principalmente em Rosário do Sul. “Gostaria de agradecer à organização e dizer que é um privilégio jogar nas Areias Brancas. A amizade, o companheirismo dentro e fora da quadra nos deixam muito felizes. É um prazer enorme prestigiar o evento”, definiu a atleta.

Idealizadora do evento, a rosariense Suelen Irigaray a realização do torneio pela ARE, que abriu espaço para a modalidade. “O objetivo principal é aproveitar o que a cidade disponibiliza de lazer, a Praia das Areias Brancas, somado a um esporte que a cada dia conquista mais adeptos, o vôlei de areia”, disse.

Segundo ela, uma das intenções é reativar os Jogos de Verão para naipes feminino e masculino nas categorias Duplas e Quartetos para 2018. “Com o apoio de muitas atletas que atuam na área de educação física e colaboradores, o torneio foi bem sucedido e já têm interessados procurando informações para os próximos. Só tenho a agradecer”, concluiu.

Atletas de Santa Maria, Rosário e Livramento/Rivera subiram ao pódio. Fotos: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Resultado:

  • Campeãs: Catiana Kasper e Carla Lopes (Santa Maria)
  • Vice-campeãs: Suelen Irigaray e Joice Roque (PDV-Rosário)
  • 3º lugar: Franciele Moreira e Danielli Romeiro (Clube Sarandi – Livramento/Rivera)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top