Você Está
Início > Notícias > Geral > OAB debate assuntos de interesse da advocacia em Rosário do Sul

OAB debate assuntos de interesse da advocacia em Rosário do Sul

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rosário do Sul realizou um encontro com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. O evento aconteceu na última quinta-feira (19), no Rosário Golf Clube.

Durante o ato, o aniversário de 142 anos da cidade foi comemorado. Na ocasião, o ex-presidente da subseção de Rosário, Antonino Acosta Oliveira foi jubilado.

Conforme o presidente da subseção de Rosário do Sul, Cesar Augusto Prevedello, assuntos de interesse da advocacia foram abordados, como a remuneração de advogados dativos. O projeto de lei que viabiliza a criminalização do rompimento das prerrogativas do advogado também foi debatido. Outra temática foi os problemas existentes a partir da cobrança de isenção de custos de honorários.

“Esses encontros sempre aconteciam nas festivas, que é no Dia do Advogado, mas achamos que era mais conveniente fazer uma reunião de trabalho. É uma experiência nova que mostrou bons resultados. A reunião foi muito produtiva”, afirma Cesar.

Leia mais notícias de Geral

Breier falou da importância da realização desses encontros, que fazem parte do Plano de Valorização da Advocacia. “Precisamos estar próximos dos advogados do interior. É a melhor maneira de entendermos as necessidades de nossos colegas e estarmos próximos de todos”, salientou.

Além dos dirigentes da seccional e da subseção, estiveram presentes os membros da advocacia local e presidentes das subseções da região. Também participaram do encontro a presidente da subseção de Cacequi, Renata Berrueta; o presidente da subseção de São Gabriel, Miguel Kodayssi; o conselheiro seccional, Augusto Solano Lopes da Costa; o conselheiro seccional Aristides de Pietro Neto; os ex-presidentes da subseção de Rosário do Sul, Gilberto Schilling e Antonino Acosta; e o deputado estadual Edu Oliveira (PSD).

Foto em destaque: Sergio Trentini – OAB/RS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top