Você Está
Início > Notícias > Cidade > Enfermeiro rosariense é destaque na serra gaúcha

Enfermeiro rosariense é destaque na serra gaúcha

O enfermeiro e professor rosariense Arilon Félix Santiago foi convidado a organizar e elaborar o material da matéria de farmacologia do curso técnico em enfermagem do Sistema de Ensino Gaúcho (SEG).  O trabalho será referência em todas as unidades do Sistema do Rio Grande do Sul.

O convite surgiu após o mesmo se destacar como professor na disciplina. Atualmente, Arilon mora em Caxias do Sul na serra gaúcha com sua esposa Andriele Pinheiro da Silva Felix. Ele é participante também do time de ensino do Hospital Círculo Operário Caxiense, onde atua como enfermeiro do setor de Emergência.

Enfermeiro e professor Arilon Félix Santiago
Enfermeiro e professor Arilon Félix Santiago

“Foi uma alegria muito grande ser reconhecido pela instituição a nível estadual. Este reconhecimento deu-se pelas minhas aulas que ministrei sobre farmacologia em Caxias do Sul. Eles gostaram do material e perguntaram se eu tinha interesse de elaborar um para todo o Estado”, disse Arilon à reportagem da Gazeta de Rosário. O enfermeiro conta que foi muito incentivado pela esposa e pelos pais Odilon e Jari a desenvolver o material.

Outro destaque para o rosariense é sua colaboração para atividades inovadoras no hospital, onde elaborou avaliações baseadas na metodologia ativa de gameficação, servindo como estratégia inovadora na área da educação em saúde.

O trabalho para o SEG tem a produção de Arilon Santiago, a revisão de Simone Machado de Oliveira, design instrucional com Fernanda de Miranda, design Bárbara Obinger e Vanessa Webber e Ilustrações através da Freepik Macrovector.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top