Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ensiduc é nova aposta no ensino de Rosário do Sul

Ensiduc é nova aposta no ensino de Rosário do Sul

A Escola de Ensino Médio Ensiduc é o mais novo educandário de Rosário do Sul.

A instituição vinha sendo planejada há 8 anos pela empreendedora Braulia Ferreira de Oliveira, que é professora, proprietária e diretora. O local iniciou atividades em julho desse ano, trabalhando com material didático FTD, de origem Marista.

Professora de matemática, Braulia conta que o Ensiduc possui vários diferenciais desde o 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, como Espanhol, produção de texto, empreendedorismo, informática, robótica e inglês com carga horária estendida em três períodos semanais para o ensino bilíngue. Os mais de 130 alunos são divididos em uma média de 20 por turma. “Somos muito família e unidos, gostamos de trabalhar e ouvir os pais”, conta ela, que vem de uma família de professores de São Francisco de Assis.

Localizada na Rua João Brasil, bairro Primavera, a escola realiza várias atividades durante o ano letivo. Nesse mês, durante a Semana da Criança, ocorrerão brincadeiras e apresentações de alunos, incluindo teatro. Nessa sexta-feira, 08, será promovido o 1º Drive Night, com show de pirofagia e pernas-de-pau, das 19h30 às 22h. Na oportunidade, pais e alunos passarão com seus veículos e receberão lembrancinhas da equipe que estará em frente à escola.

Com dois pavimentos e 873m² de área construída, a Ensiduc conta com 16 salas, banheiros femininos e masculinos nos dois pisos, uma quadra de esportes, laboratório de ciência e outro de informática, além de uma biblioteca com mais de 1.300 livros novos. A equipe tem como vice-diretora da manhã, Ivete Chuma, e da tarde, Carmem Medeiros, além da supervisora Neila Londero dentre os 26 colaboradores.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Na próxima quinta-feira, 14, serão abertas as matrículas para 2022 das vagas que ainda restam. “Quero agradecer a todos os pais e alunos que nos apoiaram e a toda minha equipe. Nós ficamos de mãos dadas, é o nosso lema: ninguém larga a mão de ninguém”, agradece a diretora Braulia.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top