Você Está
Início > Notícias > Destaque > Exemplar de Rosário do Sul classificada para a final do Freio de Ouro 2022

Exemplar de Rosário do Sul classificada para a final do Freio de Ouro 2022

No último domingo (12), ocorreu a final da Classificatória Gaúcha Norte na principal pista do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento chancela 15 exemplares para a final do Freio de Ouro 2022.

Dentre os finalistas está Santa Augusta Nega Joana, de Rosário do Sul. As disputas iniciaram às 08h, com a etapa de Mangueira II, seguidas por Bayard-Sarmento e finalizadas com a tradicional corrida de vaca, na fase de Campo II.

Com 31 conjuntos participantes na etapa final, classificam-se aqueles que atingem acima de 18 pontos. Dos criadores e expositores Fernando e Guilherme Vasconcellos, da Estância Santa Augusta, a representante de Rosário ficou em 5º lugar, com o ginete Marcos Braga Silveira de Ávila.

A primeira colocação entre as fêmeas ficou com Reservada Especial Charrua, que se destacou nas corridas de campo decisivas, em uma disputa marcada por alternância entre as líderes. A douradilha, que é conduzida pelo ginete Ricardo Gigena Wrege, foi criada e exposta por João Rouget Pérez, da Cabanha Os Charruas, de Jaguarão. Querendon do Recanto Crioulo garantiu liderança com altas parciais desde a etapa morfológica e ficou em primeiro lugar na disputa.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Conduzido pelo ginete Gabriel Viola Marty, o cavalo zaino foi criado por Adelmo Hess, exposto por Vinícius e Rafaela do Santos, da Cabanha Dom Vico, de Santiago. O Freio de Ouro 2022 acontecerá durante a Expointer entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro.

Foto em destaque: Felipe Ulrich/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top