Você Está
Início > Notícias > Geral > Fernando Saccol lançará em breve seu primeiro CD

Fernando Saccol lançará em breve seu primeiro CD

O cantor nativista Fernando Saccol, natural de Rosário do Sul, está lançando seu primeiro CD “Minha origem, meu canto”. Sempre envolvido com a cultura regional gaúcha, ele subiu aos palcos como intérprete aos oitos anos. Desde então, não parou mais. Em 2015, foi o vencedor do Desafio Farroupilha, reality musical realizado pela RBS TV e que oportunizou a gravação do CD. O álbum traz canções apresentadas em festivais e regravações de compositores que retratam a música gaúcha.

Foto: Divulgação

Criado em centros de tradições gaúchas (CTGs), Saccol foi influenciado por grandes nomes do gênero. Entre o cotidiano ligado às raízes nativistas e a participação em festivais, o cantor desenvolveu suas referências baseadas na cultura, no respeito e nas origens simples do Rio Grande do Sul.

Depois do primeiro festival, Saccol se manteve ativo nos palcos do Estado. Ganhou espaço disseminando composições de autores nativistas premiados. O guri de Rosário já carrega premiações dentro e fora do Rio Grande Sul. Agora, ele quer deixar sua marca nas paradas de sucesso dos nossos pagos. O CD “Minha origem, meu canto” deve ser lançado em breve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top