Você Está
Início > Notícias > “Frente Popular Mudança de Verdade” acredita no coletivo

“Frente Popular Mudança de Verdade” acredita no coletivo

O Partido dos Trabalhadores (PT) concorreu ao pleito apoiado pelo PCdoB com a coligação “Frente Popular Mudança de Verdade”. Os candidatos Fernando Pigatto “Peixe” e Alcione Amorim, ambos do PT, obtiveram 2,58% dos votos e ficaram em 4º lugar nas eleições municipais, com 618 votos.


Em entrevista à Gazeta, Pigatto considerou que o pleito teve várias diferenças, inclusive o tempo de campanha limitado. “Um tempo curto, principalmente pra quem não tem recurso financeiro”, avaliou. Outra questão observada pelo candidato foi o controle na utilização de recursos para campanha eleitoral. “Vimos uma movimentação de máquinas eleitorais nunca antes vista em eleições em Rosário. Ficamos curiosos para saber como isso se expressa na prestação de contas das candidaturas”, ressaltou. Do ponto de vista político, Peixe destaca que poderia ter havido mais debates entre os candidatos que participaram do pleito.
Em relação à votação alcançada, Pigatto se diz satisfeito se comparado ao cenário nacional e municipal do partido. “Está dentro da realidade das votações que o PT sempre teve nas eleições que o partido disputou”, analisou ele, citando o desgaste do PT a nível nacional.

Para candidato do PT desigualdade econômica influenciou na disputa. Foto: Caroline Motta
Para candidato do PT desigualdade econômica influenciou na disputa. Foto: Caroline Motta

Experiências
Para o futuro, o candidato diz que não há uma pretensão individual a uma candidatura e que representa um projeto coletivo. “É uma decisão que caberá ao partido e vamos continuar trabalhando por Rosário, como sempre fizemos”.
Pigatto ainda falou do crescimento pessoal que adquiriu na campanha eleitoral e que chega ao fim de cabeça erguida. “Sabíamos que seria difícil, mas estamos cientes de que cumprimos nosso papel e que as pessoas, mesmo aquelas que não votaram em nós, reconheceram que teríamos capacidade e competência de assumir o cargo maior do município. Não tivemos uma vitória eleitoral, mas tivemos uma vitória política”, disse.
Concluindo, Pigatto desejou que “quem ganhou, faça o trabalho que tem que ser feito, cumpra tudo que foi colocado na campanha eleitoral para que o povo não se frustre”. “E vamos ajudar no que for necessário”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top