Você Está
Início > Notícias > Homem agride mulher e fere criança em Rosário do Sul

Homem agride mulher e fere criança em Rosário do Sul

Mais cinco casos de violência contra a mulher foram registrados em Rosário do Sul. Em um dos fatos, uma mulher foi agredida e sofreu tentativa de estrangulamento. Desde o mês de fevereiro, o levantamento feito pela Gazeta de Rosário aponta 139 ocorrências envolvendo este tipo de crime.

O crime registrado como lesão corporal na Lei Maria da Penha teria ocorrido no domingo (12) em um bairro na zona sul da cidade. Conforme o registro, a vítima de 33 anos relatou aos policiais que seu ex-companheiro, homem de 30 anos, teria tentado estrangula-la segurando-a pelo pescoço. O agressor também teria derrubado a mulher ao chão, arrastando-a pelos cabelos. Na ocasião, além da vítima, estava no imóvel outra mulher de 30 anos e o filho dela, de oito anos. O menino também teria sido vítima do agressor, que o arremessou contra uma mesa, causando um ferimento na cabeça da criança.

Quando a Brigada chegou ao local, o acusado tinha fugido. No entanto, uma nova chamada na mesma data, informando que ele estaria dormindo no imóvel, resultou na prisão do agressor. O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil junto com a vítima, que solicitou medidas protetivas.

Antes, no final de semana, uma mulher acabou sendo ameaçada e arrastada a força de um veículo para o interior do imóvel pelo companheiro. Ela solicitou medidas protetivas contra o autor que a impediu de sair. O fato ocorreu no domingo (12). Na terça-feira (14) , foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão no imóvel do acusado com a participação de agentes da Polícia Civil da cidade, sendo apreendida uma pistola 380, três carregadores e ainda nove cartuchos do mesmo calibre intactos.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Na segunda-feira (13), por volta de 12h30, uma mulher de 32 anos foi vítima de ameaça, pelo ex-companheiro de 42 anos. A vítima informou que se separou do acusado, mas ele não permite que ela retire seus pertences do imóvel em que residiam. Ela solicitou medidas protetivas após ser ameaçada de agressões físicas.

Na terça-feira (14), uma mulher de 20 anos foi vítima de descumprimento de medida protetiva e ameaça por parte de seu ex-companheiro, de 23 anos. Na mesma data, uma mulher de 19 anos compareceu na DPPA, onde relatou ocorrência de ameaça, tendo como autor o ex-marido, homem de 22 anos. Após a separação, o acusado teria passado a enviar mensagens ameaçando a vítima.

Com estes dois registros, sobe para 139 o número de casos envolvendo violência contra a mulher desde fevereiro deste ano no município. No mês de agosto, já são nove registros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top