Você Está
Início > Notícias > Cidade > Igreja Matriz de Rosário do Sul promove Festa de Nossa Senhora do Rosário

Igreja Matriz de Rosário do Sul promove Festa de Nossa Senhora do Rosário

A tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município, será celebrada nesse ano no próximo domingo (1º), na Igreja Matriz de Rosário do Sul. A abertura do evento será às 9h, com a celebração de uma missa solene. Depois, os fiéis sairão em procissão em torno da Praça Borges de Medeiros.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Durante toda a semana que antecede a festa, um grupo de fiéis está em frente à Igreja realizando a venda de pães, cucas e bolachas para a arrecadação de fundos para a Igreja. A partir de sexta-feira (29), estarão ofertando também linguiças caseiras.  O valor arrecadado deverá ser revertido para a manutenção da Paróquia e obras de caridade desenvolvidas pela Pastoral.

No domingo, após a procissão, haverá um almoço festivo em celebração, no Salão Paroquial. No cardápio estão previstos risoto italiano, churrasco e saladas. Os ingressos para a confraternização já estão sendo vendidos na Casa Paroquial, no valor de R$ 25,00.

Durante a tarde a comunidade poderá participar de atividades recreativas, como a apresentação da Invernada do CTG Crioulos do Caverá, Bingo e Pescaria. “A ideia não é só arrecadar dinheiro, é, sobretudo, que a comunidade tenha um dia para estar em confraternização e convivência”, destaca Padre Roberto Figueroa, um dos responsáveis pela organização da festa.

Uma ação entre amigos está circulando na cidade, também para arrecadação de fundos. O número da Rifa custa R$ 4,00, e os prêmios são uma televisão 40 polegadas, uma geladeira duplex, uma máquina de lavar roupas, um ar condicionado de 9.000 btus e uma Bíblia, além da Imagem de Nossa Senhora do Rosário.

A festa do dia 1° será a celebração social ao dia da Santa Padroeira que é comemorado no dia 7 de outubro. Neste dia, outras atividades religiosas estão previstas. O Padre Roberto convida a toda comunidade rosariense para participar do evento. “Eu acredito que seja uma oportunidade muito bonita para a cidade conviver e principalmente renovar a fé e a devoção à Padroeira, a qual a cidade leva o nome”, declara.

Foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Rhayza Moreira e Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top