Você Está
Início > Notícias > Cidade > Igreja Matriz realiza atividades natalinas em Rosário do Sul

Igreja Matriz realiza atividades natalinas em Rosário do Sul

Natal é tempo de renovação e solidariedade, e é com este intuito que a Igreja Matriz de Rosário do Sul irá promover diversas atividades em comemoração à data neste ano, como o já tradicional Natal na Praça, que acontece nesta sexta-feira (15) na Praça do Estudante.

A terceira edição do evento acontece a partir das 20h, e deve contar com diversas atrações como o Presépio Gaúcho, que neste ano será encenado por integrantes do CTG Adaga Velha. Dentro do presépio haverá uma apresentação da invernada do CTG Passo do Rosário, em homenagem a Nossa Senhora do Rosário. O Grupo Fonte de Vida, o Coral Padre Carlini, o Grupo de Jovens Pra Frente Linda Juventude, e o Coral Estrelas de Bezerra serão algumas das outras atrações da noite.

No ano anterior, o Natal na Praça já foi realizado na Praça do Estudante, em frente ao monumento em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, e teve o Presépio Gaúcho encenado por membros do CTG Crioulos do Caverá. Segundo o Padre Roberto Figueroa, um dos organizadores das atividades, “o Natal na Praça deve ser um momento de preparar o coração para o Natal, esta é ideia que eu trouxe quando cheguei há três anos”.

Outra ação promovida pela paróquia do município é a Árvore Solidária, onde a cada missa, até a noite de Natal, serão colocados corações e estrelas juntamente com os enfeites da árvore, que está montada no altar da Igreja. Em cada estrela e coração haverá o nome e a idade de uma criança carente da comunidade rosariense. A população será convidada a escolher uma criança para presentear nesta ação.

Os presentes devem ser levados até a Matriz para serem colocados junto ao pé da árvore, e serão entregues às crianças após a Missa do Galo. Padre Roberto pede à população que se solidarize com a causa e ajude na arrecadação de presentes para crianças de todas as idades. “O presente, a pessoa escolhe, pode ser brinquedos, roupas, alguma coisa que possa dar alegria para uma criança que está precisando”, observa.

Presentes serão distribuídos após a missa na noite de natal na Igreja Matriz, que já está decorada

Ele lembra também que os presentes poderão ser entregues também a outras crianças carentes, além daquelas que já estão cadastradas. “Quem quiser trazer presentes, mesmo que não puder pegar uma estrela, pode trazer que nós saberemos para quem encaminhar”.

Já no dia 25, no salão paroquial, um almoço será ofertado a cerca de 150 famílias carentes, que irão receber o convite nos próximos dias. Segundo o Padre Roberto, a ideia desta ação é que estas pessoas não passem a data sozinhas, e que possam celebrar juntas o Natal. “Queremos que o dia do Natal seja um dia especial para estas pessoas também”, declarou. Durante o almoço, panetones que estão sendo doados pela comunidade deverão ser distribuídos entre os convidados.

As doações de brinquedos e panetones devem ser entregues até o próximo dia 24, na Igreja Matriz de Rosário do Sul. Cerca de 100 crianças deverão ser beneficiadas com a ação da Árvore Solidária.

Reportagem e fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top