Você Está
Início > Notícias > Destaque > Incêndio em hangar deixa um ferido e destrói aeronaves

Incêndio em hangar deixa um ferido e destrói aeronaves

Um incêndio destruiu aeronaves tipo ultraleves e um avião agrícola no hangar do Clube de Voo de Rosário do Sul no final da tarde de sexta-feira (27), no campo da aviação municipal. Houve perda total das máquinas e uma pessoa ficou ferida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h05 para atender a ocorrência. No local a guarnição de serviço encontrou as chamas já tomando conta do hangar, que tinha dimensões aproximadas de 450 metros quadrados. O prédio foi totalmente destruído.

Outros objetos que estavam no local também foram perdidos, como materiais de cozinha, duas geladeiras, uma TV, mesas e cadeiras. O telhado do hangar era de zinco e despencou, restando somente as paredes de alvenaria em pé e uma parte da parede de lata destruída. O trabalho dos bombeiros foi concluído próximo das 22h.

Uma pessoa ficou com ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, onde recebeu curativos e foi liberada.

Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Fogo teria começado após abastecimento

Conforme os bombeiros, o incêndio pode ter iniciado em um dos aviões logo após este ter sido abastecido. As chamas se alastraram rapidamente, queimando três ultraleves. Das quatro aeronaves, duas do tipo ultraleves pertenciam a um mesmo piloto. O outro ultraleve e o avião agrícola eram de dois proprietários diferentes.

Segundo informações de um dos donos dos aviões, repassadas aos bombeiros, as aeronaves estavam com o tanque de combustível cheio. Os reservatórios têm capacidade de 200 litros de combustível cada um.

Conforme o capitão Gerson Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros de Rosário, os militares utilizaram 10 mil litros de água no combate ao incêndio. A guarnição foi composta pelo sargento Cleber e pelos soldados Davi e Samanda.

Mais informações sobre as circunstâncias do sinistro ainda serão apuradas e o prejuízo ainda não havia sido contabilizado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top