Você Está
Início > Notícias > Destaque > Incêndio queima mais de 300 hectares no 4º Distrito de Rosário do Sul

Incêndio queima mais de 300 hectares no 4º Distrito de Rosário do Sul

O início de 2022 foi marcado por incêndios em Rosário do Sul. Chamas tomaram conta de regiões no interior e na zona urbana do município.

O mais expressivo deles aconteceu na Área de Preservação Ambiental (APA) do Ibirapuitã, situado no 4º Distrito – Caverá, no último sábado, 2.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

Bombeiros e voluntários combateram as chamas, que destruíram mais de 300 hectares de campo na região da Fazenda Tapera e da Lagoa Branca. A guarnição foi acionada durante tarde para combater o incêndio a aproximadamente 115 km da cidade, próximo à divisa com Alegrete. O sinistro foi contido por volta das 2h da madrugada de domingo, 3. Às 8h da manhã, no entanto, uma nova guarnição teve de ser encaminhada ao local, pois o fogo voltou a se formar.

O combate ao sinistro também teve apoio da Brigada de Incêndio da Reserva Ambiental do Taim. Após a extinção das chamas, foi feita uma vistoria na área atingida, não tendo sido constatado nenhum foco.

Foto: APA do Ibirapuitã/Divulgação

Incêndios na zona urbana de Rosário do Sul

Além do incêndio de grandes proporções no 4º distrito de Rosário do Sul, o Corpo de Bombeiros também combateu sinistros na zona urbana do município. Um deles ocorreu no mesmo domingo do registro no Caverá, dia 2, por volta das 23h55 da noite.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os Bombeiros foram acionados na Rua João Arigony, bairro Ana Luiza, para combater as chamas em um casebre de madeira abandonado. O fogo foi extinto e posteriormente foi realizado o rescaldo. O local tinha aproximadamente 12 m² e não possuía energia elétrica, sofrente perda total.

Antes disso, na tarde da última quinta-feira, 30, os Bombeiros foram acionados às 16h na Rua Livramento, bairro Antenor Rocha, para combater incêndio em um galpão. A guarnição extinguiu as chamas, mas quando chegaram ao local, o imóvel de madeira já estava totalmente destruído. O galpão tinha 9 m² e servia para guardar materiais de ferro velho e uma bicicleta.

Foto em destaque: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top