Você Está
Início > Notícias > Cidade > Vendaval causa queda de luz e falta de água em Rosário do Sul

Vendaval causa queda de luz e falta de água em Rosário do Sul

Um vendaval no sábado, 1º, provocou falta de água e de energia elétrica em Rosário do Sul. O problema com a luz persiste em alguns locais.

No domingo, 2, uma bomba da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) queimou, o que acarretou a falta de água até o fim da noite do mesmo dia, quando as equipes da estatal resolveram o problema. A falta de energia elétrica persistia até hoje em alguns locais, como no 5º Distrito – Campo Seco.

Muitos moradores reclamaram nas redes sociais sobre a situação no município, que atingiu praticamente toda a cidade. A partir do restabelecimento do motor da bomba de captação da Corsan, a água começou a voltar a partir das 9h de domingo. A Companhia emitiu um comunicado na manhã de segunda-feira, 3, informando que eventuais novas interrupções no fornecimento poderiam acontecer em função da necessidade da realização de manutenção eletromecânica no 1º recalque localizado na margem do rio Ibicuí da Armada. “Este serviço é essencial para evitar problemas maiores que façam com o sistema como um todo deixe de operar”, diz a nota.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O vendaval foi acompanhado de pouca precipitação, atingindo a fronteira do Brasil com o Uruguai. O fenômeno climático diminuiu em aproximadamente 10°C as temperaturas que beiraram os 40°C nesse início de ano. Em Santana do Livramento também houve rompimento de cabos de energia elétrica e danos em residências.

CALOR – Uma forte onda de calor marca o início de 2022 no centro da América do Sul, principalmente no centro e norte da Argentina, Paraguai e sul do Brasil. Conforme o Metsul, as temperaturas nos países vizinhos ficaram entre 45°C e 47°C, que é comum no verão do Oriente Médio. No Rio Grande do Sul, as máximas no sábado, 1º, chegaram a 41,9°C em Santa Rosa, 40,9°C em Uruguaiana e 40,8°C em Quaraí. Em Rosário, chegou a 39,4°C.

Foto em destaque: Reprodução/Redes sociais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top