Você Está
Início > Notícias > Destaque > Infantil Feminino do Plácido de Castro é campeão estadual de handebol nos JERGS

Infantil Feminino do Plácido de Castro é campeão estadual de handebol nos JERGS

Uma conquista histórica marcou o final de semana para o handebol rosariense, em especial para a Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro.  A equipe feminina Infantil conquistou um título inédito e é campeã estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Já a equipe Infantil masculina de handebol da mesma escola ficou em terceiro lugar pelo terceiro ano consecutivo na competição.

Coordenadas pelo professor Eviliano Madruga, as equipes disputaram a final estadual entre os dias 20 e 22 de outubro, na cidade de Sarandi, contra as melhores equipes do Estado. O time feminino, pela segunda vez, chegou à final – no ano passado, haviam conquistado o segundo lugar –, e venceu a equipe do Colégio Militar de Santa Maria, pelo placar de 22 a 18. Na fase de grupos, o mesmo time havia vencido as rosarienses. Na grande decisão, as meninas de Rosário, que já treinam juntas há três anos, fizeram valer o trabalho e o coletivo, e agarraram a oportunidade de conquistar o título.

Já era final da tarde de domingo (22), quando um grupo de familiares, professores e direção da Escola Plácido de Castro recepcionaram a delegação rosariense. As equipes masculina e feminina, acompanhadas do técnico Madruga, subiram no caminhão do Corpo de Bombeiros e, com o troféu, percorreram ruas da cidade em carreata.

Madruga ressalta a satisfação em conquistar o título. Segundo ele, há cerca de 26 anos os times do Plácido são referência na modalidade, tanto nos JERGS como nos Jogos Intermunicipais da Primavera (Jimp) e em outros campeonatos realizados pela região. “É uma satisfação participar de um evento dessa grandeza, e pela primeira vez, nessa modalidade, trazer um título de campeão estadual na categoria. Foram muitas pessoas envolvidas que contribuíram para que a gente conquistasse esse sucesso” disse ele, lembrando do professor Newton Conde Severo, que indica com precursor do trabalho. “A gente tenta dar prosseguimento ao que ele construiu e é com muita satisfação que a gente traz para nossa cidade, e para todos os amantes e apaixonados pelo handebol, o título”, declarou.

Além do inédito título no handebol, a Escola Plácido de Castro já havia sido campeã estadual na modalidade futebol de campo Juvenil masculino. A conquista aconteceu em 2013, quando o treinador era o professor Lissandro Gomes.

AS CAMPEÃS – Roberta Martins, Rylary Gularte, Mevilyn Lisboa, Mariana Furtado, Geovana Fialho, Manuella Petrecelle, Mariele Martinez, Bárbara Prates, Júlia Gonçalves, Thaís Soares, Eduarda Ribeiro, Annelise Fialho, Taiane Santos e Alice Flores. Treinador: Professor Eviliano Madruga.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário e Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top