Você Está
Início > Notícias > Cidade > Inicia a 20ª Campanha de Vacinação Contra Gripe

Inicia a 20ª Campanha de Vacinação Contra Gripe

Iniciou nesta segunda-feira (23), a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que ocorre até o dia 1º de junho de 2018, sendo 12 de maio, o dia de mobilização nacional.

Nesta campanha, o grupo prioritário que tem direito a vacina é composto por indivíduos com 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes;  puérperas (mulheres que realizaram parto há até 45 dias);  trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas;  pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional, bem como aqueles que atuam na área da saúde.

Leia mais notícias da editoria Cidade.

Em Rosário do Sul, o objetivo é vacinar aproximadamente 13.000 pessoas. Com o objetivo de atingir a meta de 90 % do público alvo, a Secretaria de Saúde reforça a importância de comparecer aos postos de vacinação portando documento de identificação, carteira de vacina e prescrição médica para pessoas com doenças crônicas. A vacina está disponível para os integrantes do grupo prioritário nos seguintes locais:

  • Estratégia Saúde da Família no bairro Cohab;
  • Estratégia Saúde da Família no bairro Progresso;
  • Estratégia Saúde da Família no bairro Vila Nova
  • Estratégia Saúde da Família no bairro Ana Luiza;
  • Estratégia Saúde da Família da Creche.

Nestes locais, o atendimento acontece das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h. Já no PAMM Artidor Ortiz, o atendimento será das 7h às 12h30. Na Sala Central de Vacinação, que fica junto à secretaria de Saúde, o funcionamento é das 8h às 12h e 13h30 às 17h. Neste local, serão organizadas duas salas de vacinação para possibilitar o atendimento mais rápido dos usuários.

Neste ano, as vacinas para o grupo prioritário ocorrerá apenas no período proposto, sem prorrogação, segundo informações do Ministério da Saúde.

Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top