Você Está
Início > Notícias > Geral > Institutos alertam para tempestade nesta segunda-feira

Institutos alertam para tempestade nesta segunda-feira

Os dois principais institutos ligados ao clima no país divulgaram, na manhã desta segunda-feira (20), um alerta para risco de tempestade na fronteira oeste do RS. Uma instabilidade, que já provocou inundações na Argentina, se aproximava do RS nesta manhã.

Leia mais notícias da editoria Geral

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPETC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) publicou, no começo da manhã, alerta para risco de fenômeno adverso para a fronteira oeste com Argentina e Uruguai, abrangendo Rosário do Sul. O aviso vale das 9h às 23h59, com previsão de tempestades de raios, chuvas intensas e vendaval. Na área, conforme o INPE, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios a partir da manhã e a chuva poderá ser intensa em um curto espaço de tempo.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), este publicou aviso de tempestade válido a partir das 11h até por volta de 23h desta segunda-feira, para a mesma região do Estado. Conforme o instituto, a chuva ficará entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50mm por dia, ventos de 40 a 60km/h e queda de granizo. Existe baixo risco de corte de energia elétrica e outros possíveis danos. O alerta é amarelo, que numa escala de quatro cores é o terceiro lugar em riscos.

Área em amarelo no mapa mostra a região, que tem previsão de tempestade . Foto: INMET / Reprodução

Foto em destaque: Goes 16/INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top