Você Está
Início > Notícias > Destaque > Nenê e Gerciel vencem o 1º Desafio de Futevôlei nas Areias Brancas

Nenê e Gerciel vencem o 1º Desafio de Futevôlei nas Areias Brancas

O primeiro Desafio de Futevôlei, ocorrido domingo (19) na Praia das Areias Brancas em Rosário do Sul, teve vitória da dupla Dionatan Garcia “Nenê” e Gerciel Josende. Ao todo, sete duplas competiram durante todo o dia em jogos emocionantes.

A competição foi uma promoção da Sedetur com o grupo de futevôlei da cidade, esporte que há mais de 25 anos é disputado nas areias brancas. 

As duplas foram sorteadas antes do início da competição. Nas semifinais, a dupla PC Teda e Diony Acosta venceram Mateus Dias “Mineiro” e Heber Machado, por 18 a 15. Na outra semifinal ocorreu o confronto de pai e filho. A dupla Dionatan Nenê e Gerciel Josende conquistaram a vaga fazendo 18 a 13 contra a dupla formada por Dener Josende (filho de Gerciel) e Maurício Jaques.

Márcio Rodrigues e as sete duplas que competiram no desafio de futevôlei 2020
Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

A disputa do terceiro lugar foi acirrada, com a vitória de Dener e Maurício por apenas dois pontos de diferença (18 a 16) contra Mineiro e Heber. Na grande final, Nenê e Gerciel venceram Teda e Diony também por 18 a 16. As três melhores duplas levaram troféus.

A dupla vencedora falou à reportagem sobre o torneio e o título. Dionatan Nenê destacou o protagonismo no RS e do esporte em Rosário do Sul. “É muito bom estar com os amigos, uma disputa saudável e o importante não deixar morrer o futevôlei de Rosário do Sul. Rosário já é respeitada nos campeonatos que acontecem por todo o Rio Grande por ter duplas fortes de qualidades. Essas competições só ajudam a aumentar o nível do jogadores”, acrescentou Nenê.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O companheiro de título dele, Gerciel, agradeceu pelo evento. “Quero agradecer à organização da Sedetur, ao PC, pela estrutura da competição, e às duplas que lá foram participar. Foi um baita torneio”, definiu.

Um dos organizadores e um dos primeiros jogadores da modalidade em Rosário do Sul, Paulo Cézar Teda destacou a integração que o esporte proporciona. “Foi um bom torneio, as duplas todas do mesmo nível. Tivemos jogos bastante equilibrados e o que valeu mesmo foi integração da gurizada”, assinalou Teda. O evento teve a presença também de Márcio Rodrigues, chefe do departamento de desporto da Sedetur e do ex-jogador profissional Cláudio Souza “Buião”.

O próximo evento de futevôlei nas Areias Brancas será dia 9 de fevereiro, quando ocorre a classificatória para a final dos Jogos do SESC, em Torres.)

Reportagem e foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top