Você Está
Início > Notícias > Cidade > Interact Caverá trabalha em prol das vítimas

Interact Caverá trabalha em prol das vítimas

Adolescentes organizaram arrecadação de materiais para auxílio

 

Os jovens integrantes do Interact Club Caverá de Rosário do Sul, ao ficarem sabendo da tragédia na boate Kiss e da necessidade de ajuda que aquelas pessoas estavam passando, logo resolveram cancelar o recesso de férias para fazer a sua parte. Em uma mobilização que começou pela internet, nas redes sociais, montaram um posto de arrecadação no Clube Comercial, para reunir doações de materiais que estavam sendo pedidos para o auxílio de vítimas e parentes.

A comoção dos interactianos era ainda maior, pois uma das pessoas que perdeu tristemente a vida no incidente, Leonardo, foi membro da entidade e seus pais, Carlos e Silvia Vendrusculo, seriam coordenadores do grupo. “Foi tudo bem rápido. Através do Facebook resolvemos fazer uma arrecadação e conseguimos bastante coisa. Não esperávamos tanto”, declara a presidente Juliana Lisboa.

Não existe a contagem exata dos materiais recolhidos pelo Interact, mas estima-se que nove fardos de água, mais cinco garrafas grandes; oito caixas de papel higiênico e álcool, e mais oito de máscaras descartáveis tenham sido reunidas em questão de horas. Tudo foi encaminhado para Santa Maria por meio de um ônibus da Planalto, que saiu de Rosário do Sul às 20h45 de domingo (27) e foi recebida por membros rosarienses do Interact que estavam na cidade palco da tragédia.

Interactianos conseguiram arrecadar dezenas de materiais em poucas horas. Foto Renato Moraes
Interactianos conseguiram arrecadar dezenas de materiais em poucas horas. Foto Renato Moraes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top