Você Está
Início > Notícias > Interior do município é atendido pelo novo secretário de estradas e rodagem

Interior do município é atendido pelo novo secretário de estradas e rodagem

Em treze dias de governo Vilmar Oliveira, Bom Retiro e Rincão dos Menezes já receberam patrolamento e balastramento através da Secretaria de Estradas e Rodagens. Esta semana a Gazeta de Rosário entrevistou o titular da pasta, Jorge Jacob Londero, para saber quais as expectativas e principais desafios do cargo.

Londero já tem experiência de trabalho na secretaria já que por cinco anos atuou como chefe de departamento de estradas e rodagens durante o governo Neizinho e também já foi chefe da pasta no governo Antonello.

GR: Quais os principais desafios estando novamente à frente da pasta?

JL: São vários e grandes. Estou tendo um apoio muito forte da Secretaria de Agricultura, que tem um maquinário bom. Estou começando a montar a estrutura para trabalhar. A equipe está bem reduzida porque não tem maquinário para trabalhar.

GR: Qual a importância da secretaria de estradas e rodagens?

JL: Nosso município é essencialmente agropecuário. Vem tudo do campo, então nossa secretaria tem que, no mínimo, dar condições para os produtores e os pecuaristas para transportarem os seus produtos. Acho que tem uma importância muito grande para o município.

GR: Como o senhor encontrou a secretaria? Em relação aos maquinários?

JL: Para te falar bem a verdade, não tinha uma máquina que estivesse em condições de colocar para trabalhar, da Estrada e Rodagem. As que estão mais ou menos boas são as máquinas da agricultura.

GR: Então uma das primeiras ações será arrumar o maquinário?

JL: Sim. Nós trabalhamos só com maquinário pesado. Tem como arrumar, mas leva tempo e custa dinheiro. O que der para arrumar vamos consertar e colocar para trabalhar.

GR: E a situação das estradas?

JL: A situação das estradas é que tu consegue passar, mas buraco tem por tudo. Conheço todo o interior de Rosário pelos anos que trabalhei. Tem ponte caída, como a ponte do Batista, tem a ponte Santo Augustinho, que tem um problema seríssimo. Tem bueiros caídos, enfim. Tudo passa pela minha secretaria. É complicado. Mas vamos atender todo mundo, não fica ficar ninguém de fora.

GR: Como foi a primeira semana na secretaria?

JL: Já no dia 4 de janeiro começamos a trabalhar atendendo a localidade do Bom Retiro, foram colocados 150 cargas de balastro, além de drenagem e recapeamento da estrada. No dia 6 e no dia 7 demos continuidade no Bom Retiro. No dia 8 começamos o patrolamento no Rincão dos Menezes. Consegui arrumar uma patrola que estava com problemas de freio. No dia 9 continuamos o serviço. No dia 11 concluímos no Rincão dos Menezes e essa semana findamos.

GR: Qual mensagem o senhor gostaria de dizer a comunidade?

JL: Ao pessoal do interior, todos serão atendidos. Eu trabalho independente de partido e trabalho para o povo, que é quem merece.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top