Você Está
Início > Notícias > Cidade > IV Feira do Livro do Instituto Ruy Ramos em Rosário do Sul atinge recorde de público

IV Feira do Livro do Instituto Ruy Ramos em Rosário do Sul atinge recorde de público

A IV Feira do Livro do Instituto Estadual de Educação Dep. Ruy Ramos aconteceu na última sexta-feira (05). Pela manhã e pela tarde, alunos e comunidade imergiram no universo da leitura e literatura. Segundo a organização, a participação excedeu as expectativas e cerca de 3.000 pessoas visitaram a escola.

Este ano, o Instituto prestou homenagem a professora Sônia Maria Becher Bolzan, escolhida patronesse da Feira. O lema da IV edição foi “Leitura antes de mais nada é estímulo, é exemplo”.

Para o diretor Fernando Eli, o interesse dos alunos pelos livros é uma das metas da feira. “Não desenvolvemos atividades específicas para a feira, o que a comunidade vê são ações que desenvolvemos ao longo do ano com os alunos”, destaca.

Nessa edição, 16 salas de aulas puderam ser visitadas. Cada uma com um projeto diferente: contação de histórias, teatros e jogos. Eli explica que a feira é interativa. “É possível interagir por meio de jogos, teatros. O aspecto lúdico está sempre presente, também”.

Foto: Divulgação / Instituto Ruy Ramos

A parceria com a loja Canto Livre, mais uma vez, possibilitou a comercialização de livros. Entre as ações do educandário estava o espaço do Sebo (sessão de venda de livros usados). A procura foi grande que todos os livros foram comercializados ainda pela manhã.

O diretor conta que todas as escolas do município visitaram o local. Uma ação com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) viabilizou o transporte dos alunos de outras escolas ao Ruy Ramos. “Esse apoio da Secretaria  foi muito importante para que as outras escolas pudessem comparecer”, avalia o diretor.

A primeira edição foi realizada em 2014 e, de lá para cá, o objetivo se fortalece: o incentivo e valorização da leitura.

Reportagem: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top