Você Está
Início > Notícias > Esporte > Jogador do Progresso é punido após agredir adversário e chutar árbitro

Jogador do Progresso é punido após agredir adversário e chutar árbitro

O SESC Livramento, que coordena junto com a prefeitura o campeonato municipal de futebol de campo, através de sua equipe disciplinar, condenou um atleta do Progresso FC a 11 meses de afastamento de todas as competições esportivas organizadas por eles, após o mesmo ter sido expulso do jogo Bambas x Progresso, por chutar intencionalmente um adversário e ainda por ter agredido pelas costas o árbitro da partida. 

A punição foi confirmada dia 30 de janeiro e seguiu o código desportivo do SESC RS.

O atleta foi punido após o SESC receber a súmula do jogo onde as agressões são relatadas.

O relato do árbitro na súmula foi o seguinte:

“Aos 31 do segundo tempo foi expulso por chutar intencionalmente o adversário quando na direção de gol, sendo apresentado o cartão vermelho direto. Após o mesmo partiu na minha direção e chutou-me por trás sendo retirado de campo por seus companheiros”.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

Agora o atleta não poderá participar de competições esportivas de qualquer modalidade organizadas pela prefeitura e SESC, sedo que cumprirá punição de 11 meses, não podendo atuar como técnico, massagista ou jogador em nenhuma outra equipe ou categoria, contada após a data da sentença em 30 de janeiro de 2024. O jogador teria dois dias (até 1º/2) para recorrer. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top