Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jornalistas morrem em acidente em Rosário do Sul

Jornalistas morrem em acidente em Rosário do Sul

Uma colisão frontal causou a morte de um casal na BR-290, em Rosário do Sul, por volta das 16h de ontem. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o VW/Up das vítimas, com placas de Canela/RS, deslocava-se pela via no sentido São Gabriel-Rosário quando invadiu a pista contrária e colidiu com um caminhão boiadeiro, um VW/24.250 com placas de Passo Fundo/RS.

Dianteira do carro ficou totalmente destruída na colisão Foto: Reprodução / Facebook / Willian Lindemaier
Dianteira do carro ficou totalmente destruída na colisão. Foto: Reprodução / Facebook / Willian Lindemaier

O acidente aconteceu no km 474, entre o Posto Santa Lúcia e a Vila Temp, próximo da cidade. O choque foi violento, deixando a dianteira do carro totalmente destruída. As vítimas faleceram no local e ficaram presas nas ferragens. Os corpos foram retirados pelos Bombeiros. Um cachorro que era carregado no carro também morreu.

O motorista do caminhão, de 47 anos, teve apenas escoriações. Ele dirigia de Santana do Livramento com carga viva em destino a Soledade. As causas da colisão serão investigadas. Os corpos foram encaminhados para necropsia em São Gabriel e posteriormente para Santana do Livramento, onde a perícia será feita pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do município. O caso foi registrado com homicídio culposo – aquele que não tem intenção de matar -, na Delegacia de Polícia Civil de Rosário do Sul. O caminhoneiro foi ouvido e liberado.

Imagens: Reprodução / WhatsApp

As vítimas

Perderam a vida Rafaela Melz Nunes Grecélle, 31 anos, e Ricardo Andrade Grecellé, 35, jornalistas que atuavam em Porto Alegre e há alguns meses haviam se mudado para Canela. Eles tinham como destino a cidade de Santana do Livramento, terra natal de Ricardo e onde mora sua família.

Ele era filho caçula do ex-prefeito da cidade, Oriovaldo Grecellé, já falecido. “O Ricardo vinha para assistir ao jogo do Grêmio com a mãe dele [Leonor Andrade]. Voltaria para Porto Alegre para comemorar seu aniversário de 36 anos, no dia 29, com os amigos e assistir à final do Grêmio na Arena (que será dia 30)”, contou o irmão por parte de pai Jorge Hélio Gisler Grecellé, em entrevista à Zero Hora.

Saiba mais

O jornalista trabalhou por 15 anos como assessor de imprensa do Ministério Público gaúcho e havia pedido exoneração do cargo em julho para investir em um negócio próprio com a esposa, com quem estava junto há 10 anos. Já Rafaela, natural de Porto Alegre, trabalhou como editora no Grupo Bandeirantes e entrou para a equipe da RBS TV em agosto de 2012, onde foi editora dos programas Patrola e Mistura com Rodaika.

Os planos do casal era abrir uma pâtisserie, um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces. “Eles queriam fugir da violência urbana. Sair da cidade grande para ter mais qualidade de vida e trabalharem juntos. Com a paixão de ambos por gastronomia, escolheram Canela para realizar o sonho”, contou Jorge.

Ambos estudaram na Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O também jornalista Felipe Vieira foi colega de trabalho de Rafaela. “Lembro de uma editora competente e detalhista, uma jornalista sempre disposta a perseguir boas histórias para levá-las ao público”, publicou ele em seu blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top