Você Está
Início > Notícias > Legislativo de Rosário busca apoios na Assembleia para viabilizar parque eólico

Legislativo de Rosário busca apoios na Assembleia para viabilizar parque eólico

O Poder Legislativo de Rosário do Sul, através de seu presidente Rogério Ustra (MDB) e do vereador Atheros Cides (PT), realizaram agenda na última quarta-feira, 16, em Porto Alegre, procurando deputados na Assembleia Legislativa a fim de destravar o impedimento apontado pela FEPAM para a viabilização do parque eólico de Rosário do Sul que trará bilhões em investimentos além de milhares de empregos.

Na agenda os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), bem como procuraram vários deputados de partidos diferentes a fim de formar uma frente para derrubar ou anexar emenda a uma lei estadual de 2005 que declara a Serra do Caverá patrimônio cultural e histórico do RS. Devido a lei a FEPAM optou pelo indeferimento da liberação ambiental. Além do presidente da AL, os parlamentares estiveram tratando do assunto com os deputados estaduais Beto Fantinel, Luiz Fernando Mainardi, Gerson Fernandes, Frederico Antunes e Edegar Preto.

Conforme o presidente do Legislativo, Rogério Ustra, o indeferimento está prejudicando o investimento em Rosário. “Estamos tentando mobilizar o máximo de deputados, inclusive o presidente da Assembleia tratando sobre a implantação do parque em Rosário. A lei estadual a FEPAM diz que impede, e corremos o risco de perder os investidores. Já estão sendo feitas as medições dos ventos e a ideia é mobilizar o máximo de pessoas e número de autoridades para derrubar essa lei ou fazer uma emenda à lei estadual.”, disse.

Leia mais notícias da editoria de Política

Também falando diretamente de Porto Alegre com a Gazeta, o vereador Atheros Cides destaca que foram bem atendidos por todos os deputados: “Vamos juntar todos para não perder o investimento, pois estão gastando e a FEPAM só prejudicando. São 7 bilhões e 3 mil empregos movimentando o comércio de Rosário que dará um salto enorme”, concluiu.

Foto em destaque: Divulgação/Assembleia Legislativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top