Você Está
Início > Notícias > Legislativo concede título de cidadania rosariense a Helena Maria Ustra

Legislativo concede título de cidadania rosariense a Helena Maria Ustra

Durante a Sessão Legislativa desta segunda-feira (13) foi aprovado o Projeto de Lei Legislativo nº 5/2019, o qual concede título de cidadania rosariense a Helena Maria Ustra Ribeiro.  O vereador Rogério Ustra (MDB) foi o proponente do Projeto.

Conforme o documento, assinado por Ustra, o título se dá à pecuarista “em reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados e assistenciais a muitas pessoas carentes em Rosário do Sul”. O diploma será entregue em Sessão Solene, ainda sem data marcada.

Ainda de acordo com o projeto, Helena sempre desenvolveu atividades agropecuárias e se destacou como grande pecuarista no município. A família fundou a Cabanha Curunilha, que já conquistou títulos a nível municipal e estadual.

Helena nasceu em Alegrete, em 23 de maio de 1943. É filha de Bolivar Sayago Ustra e Lucia Ramos Ustra, possui dez irmãos. Em 1963 casou com Sidnei Ribeiro, com quem tem três filhos e seis netos. Em 1972, Rosário do Sul se tornou sua nova morada. Atuou no Lions Clube, participou da diretoria do CTG Crioulos do Caverá e do Piquete da Lagoa.

Leia mais notícias da editoria Política

“Tem dedicado boa parte de sua vida em prol dos menos favorecidos. Seu nome é conhecido por toda comunidade rosariense. Sempre liderando movimentos sociais para a comunidade nas datas festivas”, diz o projeto.

Durante a Sessão Legislativa, todos os vereadores presentes votaram, secretamente, a favor da concessão do título. O presidente do Legislativo, Elisandro Paz (PP), parabenizou a homenagem do vereador Ustra. “Conhecemos um pouco da história da família Ribeiro no nosso município (…). De forma honrosa optou em ficar no nosso município, ajudando o desenvolvimento e acreditando no potencial da nossa cidade”, justificou seu voto favorável.

O vereador Luis Guma (PTB) também se manifestou sobre o Projeto. “Acho que é muito importante, seja de onde for do nosso Rio Grande, dar o título de cidadão rosariense para uma pessoa relevante ao município”, disse o edil. “Essa honraria não é para todos, por isso tem muitas críticas não construtivas porque a honraria tem que ser pra uma pessoa especial, e para Câmara ela é uma pessoa especial”, comentou Guma.

Assista à Sessão Legislativa do dia 13 de maio

Reportagem: Larissa Hummel /  Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top