Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais de dois mil participantes no Moto Rosul

Mais de dois mil participantes no Moto Rosul

A Praia das Areias Brancas recebeu no final de semana o 13º Encontro de Motociclistas de Rosário do Sul (Moto Rosul). O evento bateu recorde de participantes e teve ainda a escolha das soberanas da Associação de Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO-RS), no sábado (26), para 2017. A edição iniciou com a recepção e inscrições dos participantes, que foram acolhidos na sexta-feira (25) e puderam utilizar o camping gratuitamente. No sábado, também foram oferecidos shows e, às 14h, realizada a abertura oficial com a presença de autoridades, representantes das igrejas Católica e Batista e a diretoria da AMO-RS.

A tarde de sábado foi o auge do Encontro, com maior número de público e movimento do comércio dos bares e ambulantes da praia. A noite, haveria apresentação de bandas de rock e do cover de Raul Seixas, quando por volta das 21h45 um forte vendaval, seguido da chuva, causou a falta de energia elétrica e o fim do evento.

Conforme a organização do Moto Grupo Roda Livre, mais de 2 mil motos circularam na cidade, com 408 moto grupos inscritos. O número foi recorde e contou com participantes dos Estados do Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Uruguai, Argentina, além do Rio Grande do Sul.  Os organizadores calcularam ainda a injeção de R$ 400 mil no comércio local, refletindo na rede hoteleira, postos de combustíveis, alimentação, entre outros.

Marca de 2015 foi superada em número de motociclistas participantes. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário
Marca de 2015 foi superada em número de motociclistas participantes. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Rainha da AMO é de São João do Polêsine

No final da tarde de sábado foi realizado o concurso da AMO-RS, onde sete participantes concorriam ao título de Rainha de 2017 e Princesas. A vencedora foi Natália Pinheiro, representante do Moto Grupo Migrantes da Estrada, de São João do Polêsine. Ela é natural de Santa Maria e reside em Faxinal do Soturno. A 1ª Princesa é Gessica Ledesma, do Moto Clube Carbonífera, de Charqueadas, e Dyenifer Batista foi eleita a 2ª Princesa, do Moto Grupo Confraria Mulheres Moto Lovers, de Santa Maria.

“Pretendo mostrar o quanto a mulher é importante nesse meio do motociclismo. Que somos capazes de pilotar nossas motos, de ir para a estrada com segurança para encontrar nossos amigos, como estamos fazendo aqui em Rosário. Quero agradecer meu moto grupo por estar aqui hoje e poder confraternizar nesse evento”, disse a vencedora Natália à reportagem da Gazeta de Rosário.

As soberanas de 2016 passaram a função de representar a AMO-RS às eleitas. A diretoria da entidade, agora sob a liderança de Daniel da Silva, agradeceu e acolheu a todos. A Associação era coordenada por Luiz Alberto Rodrigues “Piti”, que agora é  secretário geral.

Gessica Ledesma, Natalia Pinheiro e Dyenifer Batista são as soberanas da AMO-RS 2017. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário
Gessica Ledesma, Natalia Pinheiro e Dyenifer Batista são as soberanas da AMO-RS 2017. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Bênção de pastores americanos

Ainda na sexta (25), pela segunda vez, o Pastor Shane Latham, norte-americano radicado em Porto Alegre, onde atua na Igreja Batista do bairro Mont’Serrat, esteve presente no evento acompanhado do colega, também norte-americano, Pastor Lucas. Eles realizaram uma oração aos participantes, em inglês e em português.

Natural do Estado do Colorado/EUA, Shane integra o Grupo Águias de Cristo e trouxe para o Brasil o grupo Set Free (Libertos), que tem como lema a frase People Of The Way (Povo do Caminho). “Nosso grupo colocou o Moto Rosul em nossa agenda. Vale a pena sempre estar juntos para fazer a diferença e divulgar o Moto Ministério que tem o intuito de servir todos os moto clubes. O que temos a oferecer hoje é acompanhamento pastoral e notamos que muitas pessoas não tem uma igreja. Por isso, estendemos nossos serviços como aconselhamento a essas pessoas”, explicou Latham.

Pastores Lucas e Shane, norte americanos do grupo Set Free, fizeram uma prece a todos os participantes do evento, na sexta (25). Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário
Pastores Lucas e Shane, norte americanos do grupo Set Free, fizeram uma prece a todos os participantes do evento, na sexta (25). Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

O grupo Set Free foi criado em Los Angeles, Califórnia, por um ex-dependente químico, hoje pastor. Foi em Montana (EUA), enquanto visitava outro grupo, que Latham teve a ideia de começar um grupo de moto e trazer a cultura do Set Free para Porto Alegre. “É para ajudar as pessoas dentro do que já existe no moto clube. Ajuda-los a viver uma vida de aventura saudável e viajar com um propósito maior que somente sair de onde estão. Nossas viagens objetivam ajudar uma pessoa com necessidade, pintar uma casa, qualquer ação que beneficie o próximo”, acrescentou Shane.

O Moto Rosul ainda teve a participação do DJ e comunicador motociclista Gil Carllosso e a confraternização de encerramento ocorreu no domingo (27), no camping municipal.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top