Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mamografias voltam a ser realizadas no HCNSA

Mamografias voltam a ser realizadas no HCNSA

O serviço de mamografia voltou a ser realizado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), após ter ficado por um período sem funcionamento. O mamógrafo voltou a ser disponibilizado no HCNSA nesta segunda-feira (19). Cerca de dez mamografias são realizadas por dia. Os agendamentos estão disponíveis.

“Infelizmente tivemos um problema no equipamento que impossibilitou o atendimento no nosso hospital nos últimos meses, já que o conserto dependia da importação de peças. O restabelecimento do serviço é de extrema importância, porque a mamografia é a maneira mais eficaz de diagnosticar precocemente o câncer de mama. Tanto a prevenção como a detecção precoce são formas de garantir o tratamento adequado e a cura”, explicou o provedor do HCNSA, Dr. Agripino Azambuja de Oliveira.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Os exames de mamografia eram aguardados neste mês, quando ocorre a campanha Outubro Rosa, que estimula os cuidados com o câncer de mama. O Instituto de Previdência do Estado (IPERGS), através do IPE Saúde publicou um comunicado que formaliza a isenção de coparticipação dos usuários do plano, nos exames de mamografia, realizados entre 15 a 31 de outubro deste ano.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top