Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mês de novembro registra o dia mais quente do ano em Rosário do Sul

Mês de novembro registra o dia mais quente do ano em Rosário do Sul

Um dia atípico de primavera com calor intenso levou muita gente para à Praia das Areias Brancas no feriado de 15 de novembro. Conforme o Clima Rosul, a data registrou a marca de 35°C, com sensação térmica superior a 40°C. De acordo com os dados da estação, esta foi a temperatura mais alta do ano em Rosário do Sul, superando o dia 13 de janeiro, quando os termômetros marcaram 34,1°C.

A semana já havia iniciado com forte calor na região e ele intensificou no dia 15, com a chegada da massa de ar quente vinda do centro do país e da América, o que causou ventos com rajadas de até 47 km/h. À tarde, com a diminuição dos ventos do quadrante norte, a sensação térmica ficou ainda mais alta.

O forte calor e a baixa umidade do ar, que ficou em 25%, fez com que muitas famílias aproveitassem o feriado para ir à praia, refrescar-se nas águas do Rio Santa Maria, que estava com nível relativamente baixo. Durante o dia, excursões de municípios vizinhos também marcaram presença no local.

Movimento na Praia das Areias Brancas foi grande

A virada no tempo deu-se no dia seguinte, 16, com a chegada de um setor de instabilidade do Uruguai, que causou chuva em pontos isolados e fez com que as temperaturas não subissem muito, ficando abaixo dos 25°C. Nesse fim de semana o calor segue presente em Rosário do Sul, com máxima de 31°C no domingo, acompanhado de 5mm de chuva pela tarde e à noite, conforme o Climatempo.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top