Você Está
Início > Notícias > Cidade > Morre o professor Carlos Eviliano Vargas Madruga aos 53 anos

Morre o professor Carlos Eviliano Vargas Madruga aos 53 anos

Faleceu na manhã desta sexta-feira (12), vítima de Covid-19, o professor e desportista Carlos Eviliano Vargas Madruga, aos 53 anos. Ele lutava contra o vírus e estava internado haviam vários dias no hospital da cidade. A precoce partida do vitorioso professor enlutou a comunidade rosariense.

Eviliano havia sido positivado com o vírus algumas semanas atrás e seu estado de saúde piorou. Familiares e amigos iniciaram uma corrente de fé pela sua recuperação. Ele faleceu quase no final da manhã no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) onde estava internado.

Nascido em 2 de junho de 1967, Eviliano teve sua vida toda marcada pelo esporte, seja como atleta, treinador ou professor de educação física. Foi premiado em dezenas de competições municipais e estaduais. Ao longo dos seus 30 anos de carreira como professor, formou centenas de alunos, alguns deles que seguiram a profissão de educador.

Serviu o 4º RCC no ano de 1986 onde integrou a seleção de futebol da unidade militar e também foi membro de atletismo conquistando prêmios. Formou-se em 1990 em educação física pela Urcamp de Bagé, tendo atuado nas escolas municipal Oliveiro Thaddeo e estaduais Carolina Argemi Vazquez (CIEP), Emília da Silva Prates e Plácido de Castro.

Como atleta foi goleiro do futebol e do futsal da cidade, atuado por várias equipes dentre elas a Ponte Preta, Rio Branco, Guarani e no Grêmio Esportivo Municipal, este último por vários anos adquirindo diversos prêmios e títulos como principal goleiro da cidade. Atuou como goleiro na época de ouro dos Juniores da extinta Associação Rosário de Futebol (ARF), onde atuou também como preparador físico do time profissional. Também foi campeão no Futsal inclusive pela equipe do Clube Comercial nos anos 90.

Como técnico atuou por cerca de 10 anos treinando o time da Associação Rosário de Esportes (ARE), com times Sub 15 e Sub 17 no Estadual, revelando vários jogadores. Na mesma ARE treinou o time de Futsal na Série Ouro do Futsal Gaúcho, chegando na temporada de 2019 nas oitavas de final. No departamento de Handebol foi treinador da ARE no Estadual de Hand Beach com times masculino e feminino. Também conquistou prêmios nos antigos “Jogos de Verão” promovidos pela RBS TV, nos Jogos do SESC e outras competições de areia.

Com seus alunos conquistou títulos estaduais de handebol pelos JERGS com a escola Plácido de Castro e era um ícone em disciplina, camaradagem e tinha grande capacidade de transmitir aos seus alunos os ensinamentos para a prática, assim como passava a seus jogadores de futebol todo o conhecimento acumulado ao longo dos anos também como jogador. Lecionava nos últimos anos na escola Plácido de Castro, educandário onde acumulou dezenas de títulos como professor e treinador de equipes inclusive no JIMP, promovido pela escola.

A comunidade rosariense mostrou seu pesar pela perda de Carlos Eviliano por meio de redes sociais. Uma carreata dos desportistas e alunos era programada para as últimas despedidas em cortejo a partir das 15h15, em direção ao Cemitério Municipal onde será sepultado em Rosário do Sul.

Eviliano era gremista, deixa esposa e um casal de filhos. É a segunda grande perda rosariense para o Covid-19 em poucos dias. Na segunda-feira (8), havia falecido o professor e advogado Odilon Santiago, aos 75 anos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top