Você Está
Início > Notícias > Morre Vanilda Rossignollo Rodrigues, ex-secretária de educação e vereadora de Rosário do Sul

Morre Vanilda Rossignollo Rodrigues, ex-secretária de educação e vereadora de Rosário do Sul

Faleceu nesta segunda-feira (22) a professora Vanilda Elvira Rossignollo Rodrigues, aos 79 anos de idade. Ela foi secretária de educação por 10 anos e vereadora em Rosário do Sul. A Administração Municipal da cidade decretou três dias de luto oficial pelos relevantes serviços prestados por ela a municipalidade.

Professora Vanilda foi vereadora entre 1989 a 1992. Foto: Arquivo / Gazeta de Rosário

Vanilda era professora aposentada e foi por 10 anos secretária municipal de educação no período de 1977 a 1987. Em 1988 concorreu a vereança pelo PDT obtendo 330, sendo eleita vereadora de Rosário do Sul no exercício 1989-1992. Como parlamentar atuou decisivamente nas melhorias da Lei Orgânica de Rosário do Sul no tocante a questão da educação.

Conforme o decreto municipal 033, de 23 de março, assinado pelo prefeito Vilmar Oliveira, foi considerado as suas atuações em diversos segmentos da sociedade local.

O velório da ex-professora e vereadora ocorreu após às 8h da manhã desta terça-feira (23), na sala A da Funerária Angelus e o sepultamento no Cemitério São Sebastião às 13h30 da tarde desta mesma terça-feira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top