Você Está
Início > Notícias > Legislativo aprova denominação de Rua Vanderlei da Silva Sobreira

Legislativo aprova denominação de Rua Vanderlei da Silva Sobreira

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Rosário do Sul o Projeto de Lei Legislativo nº 02/2021, que dispõe sobre denominação da Rua Vanderlei da Silva Sobreira. O PL é de autoria do vereador Joel de Freitas Paulo (PDT).

Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é prestar reconhecimento público a Vanderlei da Silva Sobreira (In Memorian), nascido em 13 de dezembro de 1956, natural de São Vicente do Sul, mas que fez de Rosário do Sul sua cidade.

Leia mais notícias da editoria Política

Sobreira participou ativamente do cotidiano local por muitos anos. É filho de José Sobreira e Verônica da Silva Sobreira (ambos In Memorian), casado com Vera Lúcia do Couto Sobreira, pai de dois filhos: Camila do Couto Sobreira da Silva e Lucas do Couto Sobreira. “Ele era uma personalidade ativa; foi integrante de vários clubes de serviços, tanto nos eventos gauchescos como em outras entidades, participou do esporte local, tradicionalismo e da vida religiosa na Igreja Católica”, diz o documento. Ele atuou por muitos anos no Sindicato Rural de Rosário do Sul e trabalhou por longo tempo no Comércio local. Também era membro do Rotary Club Rosário do Sul Centro, onde desempenhou serviços beneficentes. Ele também desempenhou atividades como Ministro da Eucaristia na Igreja Católica, era membro ativo dos grupos de apoio da Brigada Militar e Polícia Civil. Alé de ser tradicionalista, ele foi da patronagem do CTG Querência do General Abreu. Desempenhou por inúmeros anos a coordenação de palco da Gauderiada da Canção Gaúcha, participou ativamente do Pixurum Cultural e era um dos organizadores do Festival Acordes do Pampa em Canção. Ele também atuou em participações como locutor na Rádio Marajá AM. Era graduado no curso de licenciatura em História pela UNOPAR Rosário do Sul. Deixou também sua marca no futebol. Vanderlei foi lateral direito e jogou o Citadino pelo Municipal e o extinto Santo Antônio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top