Você Está
Início > Notícias > Destaque > Mulheres são vítimas de violência doméstica na virada do ano

Mulheres são vítimas de violência doméstica na virada do ano

A virada de ano e os primeiros dias de 2017 foram marcados por casos de violência doméstica em Rosário do Sul, onde três mulheres ficaram feridas e uma quarta foi ameaçada pelo ex-companheiro, que foi recolhido ao Presídio Estadual do município.

No início da manhã do 1º dia de 2017, às 6h50, uma mulher de 35 anos teria sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro, que não aceitava a separação e tentou invadir a casa da vítima. A ocorrência foi registrada como ameaça. O autor, de 22 anos, teve decretada na mesma data a prisão preventiva para garantir a execução das medidas protetivas de urgências deferidas em favor da vítima pelo Poder Judiciário. A prisão preventiva foi cumprida às 16h pela Brigada Militar, através de mandado.

Também no domingo (1º), às 19h50, na zona norte da cidade, a Brigada atendeu ocorrência de lesão corporal consumado envolvendo uma mulher e um idoso. Através de uma ligação, os policiais receberam a informação que uma briga ocorria e um homem agrediu a própria nora. Uma guarnição foi ao local, identificou a vítima, uma mulher de 41 anos, que contou que teria ido ao local buscar seu marido, filho do acusado. O sogro, de 81 anos, interferiu e a agrediu usando um facão.

A mulher foi lesionada na perna, no lado esquerdo do rosto e no braço direito. Durante a agressão, o idoso também ficou ferido no dedo indicador da mão direita. Vítima e autor foram encaminhados ao Hospital para serem medicados e depois à Delegacia, onde foi realizado registro de Lesão corporal consumado. A mulher solicitou medidas protetivas na Lei Maria da Penha. Ambos também receberam formulário de Auto Exame de Corpo Delito (AECD). Foi determinado, pela autoridade policial, o registro simples.

Mulheres são agredidas por companheiros

Já na quarta (04), às 15h45, a Brigada Militar recebeu informações que havia um desentendimento entre casal com lesões corporais. Os policiais foram ao local, zona oeste, e identificaram a vítima, uma mulher de 20 anos, e seu companheiro, 38. Ela havia fugido para a casa de sua mãe, próximo ao local do fato, e disse ter sido agredida pelo homem.

A jovem apresentava lesões no lado direito das costas, produzidos por um cabo de vassoura. O agressor foi encontrado no local do fato. Ambos foram encaminhadas para a Polícia Civil, onde foi feito o registro. O autor responderá por Lesão corporal.

Antes disso, no dia 31 de dezembro, às 4h30, a Brigada compareceu em outro local, na periferia da cidade, onde um homem de 49 anos encontrava-se com sinais de embriaguez e a vítima, uma mulher de 36 anos, estava na casa de uma vizinha aguardando os policiais. Ela informou que o homem, seu companheiro, agrediu-a e a ameaçou de morte.

Em ambos os casos, as vítimas, com ferimentos no corpo, foram encaminhadas para exame de AECD e solicitaram medidas protetivas na Lei Maria da Penha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top