Você Está
Início > Notícias > Cidade > Novo decreto sobre Covid-19 suspende Carnaval em Rosário do Sul

Novo decreto sobre Covid-19 suspende Carnaval em Rosário do Sul

Nessa terça-feira, 11, a prefeitura de Rosário publicou novo decreto com medidas de monitoramento, combate, prevenção à Covid-19 na cidade.

Considerando os índices de crescimento de casos positivos no município e na região, ficam suspensos eventos com grande número de pessoas, como o Carnaval.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme o documento, o prefeito Vilmar Oliveira levou em consideração o aviso emitido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul na terça-feira passada, 4, que alerta todas as 21 regiões do RS para o aumento de casos positivos do Covid-19. “A variante ômicron tem se mostrado bastante transmissível, sendo um potencial perigo. Tem se visto, no mundo, pacientes apresentando febre alta e demandando cuidados de saúde. Isso, por consequência, pode aumentar o fluxo de pacientes que precisam de cuidados na rede de atenção primária, bem como em leitos clínicos e de UTI”, destacou o governador Eduardo Leite.

O governador conduziu a reunião do Gabinete de Crise e salientou que o momento requer muita atenção. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Assim, ficam suspensos em Rosário os eventos de Carnaval e de qualquer natureza em locais abertos ou fechados, públicos ou privados. Ocasiões com até 200 pessoas deverão ter autorização do COE Municipal e até 400 pessoas, autorização do Comitê Regional.

O decreto de Rosário também levou em conta os índices de crescimento de casos positivos nos municípios da região R03, de Uruguaiana, e ainda as recomendações do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top