Você Está
Início > Notícias > Destaque > Novo Horizonte sagra-se campeão da Copa Cidade Verde

Novo Horizonte sagra-se campeão da Copa Cidade Verde

No último sábado (21), o Novo Horizonte, de Santa Maria, conquistou o título da Copa de Futebol Cidade Verde na categoria Sub-17. A conquista do torneio sediado em Três Coroas foi diante do Guarani, do Maranhão. Dentro de campo, os rosarienses Jonas Monteiro e Patrick Fontoura ajudaram o time a fazer história, ao sagrar-se campeão pela primeira vez nesta categoria. Fora das quatro linhas, Arno Duarte auxiliou o técnico Marcelo Prestes na conquista do título inédito.

Para chegar a grande final, a equipe da região central precisou travar uma batalha contra os antigos campeões da categoria, na semi. O triunfo diante do Progresso, de Pelotas, só veio depois de um empate no tempo normal, que levou os times a uma disputa de pênaltis que acabou com um placar de 6 a 5 para os santa-marienses.

O último obstáculo que separava o Novo Horizonte da aguardada taça era o Guarani, equipe do distante Estado do Maranhão. Até a final, a campanha dos gaúchos foi de quatro vitórias e dois empates, idêntica a dos adversários. Como se espera de uma grande e decisiva partida, não faltou emoção no encontro dos dois times.

Equipe superou o Guarani do Maranhão, em Três Coroas. Foto: Reprodução/Facebook

A primeira etapa se caracterizou pelo equilíbrio, mas foi o Guarani quem saiu na frente em uma cobrança de falta certeira, já no fim da primeira etapa. Para reverter a desvantagem, só restava a equipe de Santa Maria se lançar ao ataque em busca de gols. E foi com esta postura agressiva que o Novo Horizonte alcançou o empate e, a seguir, a virada. Os gols foram anotados por sua dupla de zaga, Bruno Souza e Tales. Mesmo com o êxito no objetivo de reverter o placar, o time manteve o ritmo de jogo e empilhou chances de aumentar o resultado. No apagar das luzes, o atacante Roberto marcou o terceiro gol, que selou a conquista inédita.

Sobre o feito, o treinador Marcelo Prestes contou ao site esportivo EsporteSul, que cobriu toda a competição, a importância para o clube e também para toda a cidade de Santa Maria: “É uma competição de nível muito alto. A gente trabalhou pra caramba para conquistar este título. A conquista eleva o nome da cidade, do clube e do trabalho de todos, não só meu, mas de toda comissão técnica, atletas e envolvidos com o Novo Horizonte”, festejou o ténico.

Os atletas rosarienses campeões não foram os únicos representantes da cidade na competição. Defendendo as mesmas cores, mas na categoria Sub-15, o zagueiro Arthur Dias e o atacante Miguel Najar, tiveram boa participação. Sob o comando do também rosariense técnico Arno Duarte (auxiliar da campeã Sub-17), eles chegaram até as oitavas-de-final da competição.

Arno Duarte e comissão do Novo Horizonte festejam a conquista. Foto: Arquivo Pessoal/Arno Duarte

Trabalho rosariense

Em entrevista à Gazeta, o treinador e preparador físico Arno Duarte disse que a conquista mostra que ele está no caminho e no clube certo. “Trabalho com grandes profissionais. A Sociedade Esportiva Novo Horizonte é um dos principais times de categoria de base do nosso Estado, os resultados mostram isso”, afirmou ele.

Arno lembrou alguns títulos conquistados pelo time: campeão estadual de futsal sub-9 em 2015 e vice em 2016, vice-campeão estadual de futebol de campo sub-15 e também no sub-17. “Começamos 2017 já com esse título, onde vencemos o Progresso, que é o atual campeão do estadual modulo A”, celebrou ele.

Sobre a atuação dos meninos rosariense, Arno disse que, apesar de não serem titulares, eles ajudaram muito a equipe. “Entraram em quase todos os jogos, em alguns deles tendo participação decisiva”, analisou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top