Você Está
Início > Notícias > Cidade > Novo plantão para recadastramento biométrico em Rosário do Sul

Novo plantão para recadastramento biométrico em Rosário do Sul

O Cartório da 39ª Zona Eleitoral de Rosário do Sul estará com mais um plantão no final de semana para agilizar o recadastramento biométrico dos eleitores que ainda não regularizaram sua situação com a justiça eleitoral. O próximo plantão ocorrerá sábado (1º) e domingo (2), na sede que fica no quarto andar do Fórum do município.

Conforme comunicado da 39ª zona eleitoral, o atendimento ocorrerá das 8h às 12h, nos dois dias. Segundo Daniel Dockhorn, responsável pelo cartório local, a iniciativa busca disponibilizar o cadastramento biométrico para eleitores que, pelos mais variados motivos, não têm condições de comparecer durante os dias úteis da semana.

“Dos quase 32.000 eleitores de Rosário, faltam em torno de 13.200 fazerem o procedimento. Estamos com apenas 59% dos eleitores revisados. Se persistir essa média de atendimentos, somente 66% fará o recadastramento, ou seja, dois terços dos eleitores”, assinalou Daniel.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A Justiça Eleitoral lembra que o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores e aqueles que não recadastrarem os dados terão o título eleitoral cancelado. Toda a mobilização visa a diminuição da demora no atendimento e filas. O prazo encerrará daqui a pouco mais de um mês, em 11 de março.

Para o atendimento é necessário um documento oficial, como, por exemplo, carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento, etc, e um comprovante de residência, como uma conta de luz ou de água. Dúvidas podem ser sanadas pelo fone 3231-1092 de segunda a sexta-feira.

SAIBA MAIS – Desde abril do ano passado o Cartório Eleitoral já realizou onze plantões nos finais de semana, além de ter ficado o período de recesso entre natal e início de 2020 com plantões normais junto ao Fórum de Rosário do Sul. A medida busca agilizar o cadastramento por parte dos eleitores. Além disso, o TRE/RS firmou acordo de cooperação com o Comando do Exército. Os militares designados atuarão junto à Justiça Eleitoral nas atividades de recadastramento e atos preparatórios à realização das eleições Municipais de 2020.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top