Você Está
Início > Notícias > Cidade > Número de óbitos por Covid-19 em Rosário do Sul sobe para 133

Número de óbitos por Covid-19 em Rosário do Sul sobe para 133

Desde a semana passada, Rosário do Sul contabilizou três novos óbitos em decorrência da Covid-19. Com esses,o número de pessoas vítimas da pandemia no município sobe para 133.

Dos novos casos de falecimento, dois ocorreram no dia 08 de março, sendodois idosos,de 92 e de 107 anos.No dia 12, ocorreu o terceiro óbito, de um homem de 86 anos. Assim, já são seis mortes pelo vírusneste mês de março. Antes disso, foi confirmado o falecimento de uma jovem de 18 anos, no dia 1º e duas outras pessoas na sequência, uma mulher de 53 anos e um homem de 89 anos.

Apesar dos óbitos, na semana passada observava-se uma queda nos casos ativos e em análise, depois de um início de ano preocupante, com recorde de casos em janeiro, totalizando 789 pessoas com o vírus ativo. Essa semana, no entanto, conforme os boletins diários da Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura, houve um leve aumento dos casos ativos.

Nesta quinta-feira, 17, eram 102 os ativos, sendo 97 em casa, três internados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e dois em hospitais fora do município. Apenas um caso estava em análise. Ao todo, 77 testes foram realizados, resultando emdez positivadose 13 recuperados.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Vacinação

A Secretaria de Saúde está realizando a vacinação contra a pneumonia. O público-alvo no momento está na faixa etária dos idosos. Nesta quinta-feira, foram aplicadas doses em pessoas de 76 anos ou mais, na Sala Central de Vacinas.

Já a vacinação contra a Covid-19 está na faixa etária de adolescentes com 12 a 17 anos, para 1ª e 2ª dose, e 3ª dose para maiores de 18 anos que tenham recebido a 2ª dose até 11 de novembro do ano passado. A campanha mais recente foi realizada na sexta-feira passada, 11, no PAMM 4 do bairro Artidor Ortiz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top